quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Poder do Perdão



Extraído do Livro Pão Diário nº 13 Editora RTM dia 27 de Abril:




"Perdoar é um ato de amor e obediência a Deus,por isso deve ser praticado com sempre, com qualquer pessoa, e em qualquer situação. (...) Por que não perdoar logo e recomeçar o relacionamento, assim como Deus faz conosco? Agora se é o outro que precisa lhe pedir perdão, mas se trata de uma pessoa fria e mau caráter, inverta os papéis e perdoe antes de qualquer pedido. Não é fácil agir assim quando somos ofendidos, mas os cristãos precisam ser luz no mundo e dar exemplo- fazendo isso, quem nos ofendeu ficará envergonhado (Rm 12:20). Já imaginou uma pessoa só lhe fazendo mal e você retribuindo só com amor? Isso pode causar um impacto na vida dela- e na sua também."




Perdoar é libertar um prisioneiro - e descobrir que o prisioneiro era você!

A Mentira



"O diabo é o pai da mentira" Jo 8:44

Sobre o versiculo bíblico tão conhecido "Encontrarás a Verdade e a Verdade vos libertará", eu considero a interpretação complexa. A Bíblia é tão vasta de conhecimentos e sabedoria que a sua hermeneutica gera polêmica em apenas uma única frase.

Eu vejo assim: Deus é a verdade, pois se conhecermos a Deus, que é verdadeiro e único Deus, nos libertamos de nossas escravidões mentais, da idolatria, do vício, do mau hábito. Tudo que nos prende, e do que não conseguimos ter domínio, nos acorrenta. É a partir daí que devemos tomar uma decisão, pela fé, de ser uma nova criatura, e andar na verdade, pois no diabo não há verdade. O pecado nos escraviza, perturba e desestabiliza, e nos dá todos os sinais de prodígios da mentira.

O pecado nos corrompe, mas quando educamos a nossa boca para a confissão da verdade, Deus nos resgata da servidão demoniaca, e nos perdoa e pela Graça somos libertados. Deus criou a Verdade, por que Ele é a Verdade! Aliás Deus também é Amor, e tem coisa pra nos deixarmos mais livres do que amar, não sentir ódio, perdoar e reconciliar!? Tudo isto só pode vir da pura exatidão Divina!

Não consegue acabar com o ódio de quem te ofendeu? A imagem dessa pessoa te persegue o dia inteiro? Perdoe e ame, e só assim você o esquecerá completamente e será libertado! Assim como o ódio nos prende, o amor nos liberta!

Sejamos autênticos e verdadeiros,pois que seja o nosso Sim, sim, Não, não, porque o que "passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37).

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Humildade





"Nunca um homem é tão grande como quando está de joelhos." Blaise Pascal

A capacidade de reconhecer seus erros, de pedir perdão, de perdoar sem acusar, de dizer "eu não concordo com você" de forma branda, de se submeter a Lei. Isso tem nada a ver em ter uma vida simples. Dificuldade financeira nada tem a ver com "pobreza de espírito".

"Bem aventurados os pobres de espíritos, por que deles é o reino dos céus." Mt 5:3

Estava lendo num blog de um amigo, em que ele cita uma experiência de um neozelandês, chamado Viv Grigg, que adotou uma vida de pobreza voluntária e mudou-se para uma favela em Manila, nas Filipinas, para conviver com os pobres que lá viviam.

Em seu livro, ele citou cinco conselhos:
1. Ganhe muito
2. Gaste pouco
3. Não acumule nada
4. Doe generosamente
5. Durma em paz
Extra: Não se venda

Interessante o que ele diz, eu até concordo, e seria uma boa, caso você esteja disposto.  

Mas a humildade está no coração. Hoje eu reconheço que já fui orgulhosa. Passei de uma mulher controladora, para uma mulher conciliadora. Percebi que eu parava no tempo, e não progredia, pois o meu orgulho me prendia no tempo e no espaço. [risos]

É difícil admitir o orgulho e a soberba, pois eles nos deixam inaptos ao arrependimento. Orgulho é maldição na certa!

"Deus resiste aos soberbos." Tg 4

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Leito sem mácula



"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb. 13:4

No ano de 2006 participei de um acampamento da minha igreja, em que o tema do retiro Sexo. O tema gerava em torno de abstinência sexual, imoralidade sexual, pornografia, desejo, etc. Ou seja, acho que é o assunto que mais perturba a cabeça dos crentes. Inclusive a minha.

Durante todo o evento houve palestras, debates, fórum, e no último dia, em grande celebração, você era convidado a fazer um pacto com Deus, compromentendo-se diante de uma autoridade espiritual a se manter puro até o casamento. Eu fiz, sem hesitar. Claro que o pacto é só uma simbologia, mas o que vale é o princípio. Na verdade só confessávamos diante de Deus e de uma autoridade espiritual, o que todo crente deve já saber: Manter-se puro até o casamento.

Já conheci alguns crentes que se diziam ainda em dúvida quanto ao sexo antes do casamento. Eles alegam que não encontram embasamento bíblico sobre se manter em abstinência. A maioria deles são bem informados,bons de argumentos, conhecem bem a Bíblia, mas o seu conhecimento da Lei não causou nenhum temor e nem respeito pela sua postura de castidade. Eles se deixam levar pelas práticas não autorizadas do Velho Testamento. Se justificam pelo comportamento de Davi e Salomão. Só por que está na Bíblia, não quer dizer que Deus aprova. O padrão é o de Gênesis. Eu sei que testamento quer dizer um documento que revela expressamente a vontade de alguém. Ou seja, o NOVO Testamento, é um testamento deixado por Deus que mostra a NOVA aliança entre Deus e os homens.

Pois é, se você está em pecado e não sente nada incomodando no coração. Muito cuidado. É por que não está sendo disciplinado. Aliás, como Paulo, provável escritor, diz em Hb. 12:7-8 "É para disciplina que suportais a correção. Deus vos trata como a filhos. Pois que filho há quem o pai não corrige? Mas se estais sem disciplina (...) sois então bastardos e não filhos." É bem verdade que o Espirito Santo incomoda, e se você peca e não sente o peso da culpa, aí tem algo errado.

Graças dê se for filho de Deus! Deus é misericordioso e nos perdoa, e diferente dos homens, Ele nos acolhe novamente. As vezes, Eu não vejo em alguns homens arrependimento profundo, aliás, nem arrependimento nenhum sobre não se manter em abstinência. Sei não viu, se você quer testar a fidelidade de um homem, teste a fidelidade dele com Deus.

Estranho o modo como algumas pessoas que se dizem "crentes" pensam. Só por que está escrito "Aceite Jesus como Senhor e serás salvo" acham que o seu lugar no céu já está garantido. Mas peraí. Há uma diferença entre crer que Jesus é Deus em forma de carne, e outra em reconhê-lo como Senhor. O próprio nome já disse: Senhor. Há aí um estado de submissão. Não há como me submeter a um Senhor e não aceitar me submeter às suas Leis. Que amor é esse? "Ame ao Senhor, Teu Deus, com toda a tua força, (...) com todo o teu entendimento." Muito cuidado com isso, pois Jesus disse: "Muitos gritarão, Senhor, abre-nos a porta, e Eu responderei: Não vos conheço." Mt 25:12.

Se existe algo que mata, destrói, a paz no coração do ser humano:este é o "pecado". Mas para nós cristãos há uma coisa muito mais nociva e dura: a separação da presença de Deus.

Penso ainda hoje que vou seguir sim o pacto, nem que para isso terei que nunca mais abrir mão da minha solteirice.

Sempre me emocionei e até hoje ainda me emociono quando lembro daquele trecho da música de David Quinlan, Essência da Adoração.

"estou voltando à essência da Adoração
E a essência és Tú, a essência és Tú, Jesus.
Ó me perdoa, pelo que eu fiz dela..Quando a Essência és Tú..."

Minha mãe: presente de Deus


"Honra a teu pai e tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa." Ef. 6:2


Hoje resolvi fazer uma homenagem à minha mãe. Essa semana passamos por uma aprovação, que deixou minha mãe entristecida, e aquilo me doeu.

Ver as mãos dela trêmulas e e seus olhos chorosos, me fez pensar: "Ela precisa mais de meus cuidados...

Ela está com 52 anos e durante toda a minha vida, ela foi minha maior conselheira de assuntos pessoais. À tudo peço a opinião dela, e nunca tive nenhuma amiga tão leal como ela, claro. Nada se compara à mãe. Me abro,conto tudo. Dela não escondo nada. Me machuca quando minto à ela. Ela luta até o fim pela união de nossa família,pelos filhos.. E como aquela música do Kleber Lucas em que ele sabiamente lembrou do coração de mãe quando dizia :" E como aquela mãe que não desiste..Você não se esqueceu..Você insiste". Agradeço a Deus pela benção que me deu, e só peço que mantenha ela lúcida e sadia ainda por muitos anos, pois sei que Deus fala conosco através dela.

Te amo, mãe.

"Criatura bela, que zela.
Que ama. Que clama por amor.
Criatura bela, que ri e que chora.Que sofre e protege.
Criatura bela, que defende.Que esconde dos males a sua cria.
Criatura bela, pessoa singela.De amor singular.
Criatura bela, amiga que cativa.Que ensina e educa."

de Klebio Viana - Fortaleza/CE

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A cobiça dos olhos


"Não ameis o mundo, nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo: as paixões da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provêm do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa, assim como sua volúpia; entretanto aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 2:15-17


Cobiçar significa voltar nossos olhos para algo que não nos pertence. A cobiça alimenta, também, a falta de contentamento, encoraja nossos olhos a vaguearem inquietos, busca a satisfação em coisas que não possuímos e não no que Deus nos deu.

Li num blog uma vez um exemplo que achei engraçado. O blogueiro viu uma estátua na rua segurando uma tábua em que dizia: "Se não podemos cobiçar, o que acontecerá com a economia?". Interessante a pergunta, pois, nos leva a questionar se vivermos numa situação de conveniência, isso não resultaria em posição de acomodação.

Como dizia Roberto Carlos: “Tudo que é bom, é imoral, ilegal, ou engorda.”
Mas hoje eu queria fazer um estudo sobre o assunto. Será que é mesmo pecado?

Tem um caso bíblico que denota bem essa questão de cobiça. Começo do mundo. Gênesis. Pois é, e quem não lembra do caso Adão e Eva? E vendo Eva que aquela árvore era boa para se comer (concupiscência da carne), e agradável aos olhos (concupiscência dos olhos) e árvore desejável para dar o entendimento (soberba da vida), tomou do seu fruto.

È...Sofremos as consequências das nossas escolhas. Se eles tivessem escolhido o caminho da benção, imagine como o mundo seria hoje. Não há um erro que passe despercebido por Deus. Sempre iremos pagar o preço.

Mas enfim, o tema que queria gerar em torno era outro. O caso em que quero relatar hoje, envolve relacionamento entre homem e mulher, e primeiro seria bom conceituar a palavra "carne" para um melhor entendimento. Afinal de contas, o que é a carne?

Carne significa a relação íntima e duradoura de um relacionamento estabelecido entre um homem e uma mulher na união de casamento: "portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne".

Eis o exemplo de uma pessoa que é tentada na área da cobiça sexual. Ele é atraído sensualmente por uma outra pessoa. Ele senta-se e começa a olhar aquela outra pessoa (o que é cobiça dos olhos). Ele imagina que palavras dizer, gosta da sensual euforia dessa experiência (cobiça da carne). Ele até pensa da conquista que teria se pudesse seduzir a outra pessoa à uma relação ilícita (o que é soberba da vida).

Portanto, cobiça ou concupiscência carnal significa um desejo impuro, um forte desejo por aquilo que é impróprio ou proibido.

Me lembrei agora de Mt 5:27-28. "Ouvistes o que fois dito aos antigos: Não adulterás. Eu porém vos digo: Qualquer que olhar pra uma mulher com intenção impura, no coração já cometeu adultério com ela. Portanto se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti. É melhor que se perca um de seus membros do que seja todo o seu corpo lançado no inferno."

Não estou querendo lhe recriminar, e dizer que você, caro internauta, vai pro inferno se possui tal hábito. Mas a restauração é para todos nós, e se você o confessa diante de Deus, e procura se livrar dessa prática, tenho certeza que Deus vai lhe conceder a cura.

O primeiro passo a se tomar é abster-se através de um ato de vontade própria.

"Amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma". I Pe 2:11

A primeira batalha pela vitória espiritual é para ser lutada contra a vontade, não contra as paixões do corpo. Antes de haver a tentação, antes de haver a oportunidade ou o desejo de fazer o mal, resolva o problema do compromisso com a vontade.

Neste momento vale a pena ler Romanos 8. O texto não caberia aqui de tão extenso.

Nenhuma mulher precisa se submeter a um relacionamento onde não há respeito. Hoje eu vejo que beleza não segura homem nenhum. Se ele for traidor ou olhador, ele vai continuar fazendo, mesmo estando com a mulher mais linda do lado. Isso é falha de caráter. Mau hábito. E hábitos, não mudam.

Eu não me conformo com as coisas do mundo. Eu não aceito. Eu não quero pra mim um homem infiel, cobiçador, egoísta, e individualista. Eu vou lutar sim até o fim contra a imoralidade sexual, os espíritos imundos, as vãs filosofias, o relativismo etc. Quero continuar a fazer o que Cristo começou: a desfazer as coisas do diabo. Isso não é legalismo, “não sou daqueles que se retiram da perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma” Hb 10:39.

"quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é bom, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai." Fp 4:8

terça-feira, 6 de abril de 2010

Big Brother Brasil 10: A Marmelada!



"Quando Cadu foi eliminado, pensei: os R$ 150 mil estão comigo" disse Marcelo Dourado.

Na terça-feira, dia 30 de março de 2010, o programa Big Brother da emissora de TV GLOBO anunciou depois de 76 dias de confinamento o vencedor da décima edição do programa: Marcelo Dourado. E alguém ainda tinha dúvida disso?


O falido ex-lutador e personal trainer levou 1 milhão e meio de reais só dormindo e comendo. Já vi que nem precisa ter a aprovação do público. É o Boninho quem decide.

Marcelo, foi embora do Big Brother edição 4 com um alto índice de rejeição pelo público, onde teve um breve romance com a brasiliense Juliana. [mulher, cumé que tu teve coragem?!?!]
Quem lembra dos candidatos?


[Ô povo fêêêiii].
Eu só lembro da Solange cantando " I arriouuu".

Olha só, se não é coincidência. O Big Borther GLBT e mais colorido que já existiu, deu o primeiro lugar prum homofóbico. [risos] Bem cara de cartas marcadas mesmo. Não que eu seja a favor de homossexuais. Não. Mas será que num teve um sarcasmozinho do Bial hein?

Enfim, o segundo lugar ficou com a Fernanda, que admitiu que a GLOBO paga a cada participante R$ 700,00 por mês pela participação. [Ô Miséria!]



E o Carlos Eduardo, o Cadu, ficou em terceiro. [Poxa... Estava na torcida por ele...]Mas o bonzinho sempre se lasca mesmo.

 
Mas o que me chamou a atenção foi o fato de Marcelo Dourado ter em seu braço direito tatuado "Sem fé", e no seu braço esquerdo um Samurai de saia, na qual estão estampadas várias suásticas em miniatura, símbolo também usado pelos nazistas. Há uma lei que proíbe dar publicidade, vender ou publicar qualquer símbolo que tenha ligação com o holocausto.


Ele tentou explicar que a origem do símbolo é anterior ao anti-semitismo. “A suástica tem mais de 3 mil anos, é como um Ying/Yang. O símbolo, por si só, não mata ninguém. Quem mata é o ser humano”, disse Dourado. [Sei não viu...].
Ele pode não compactuar com o nazismo, mas o fato de portar um símbolo desses é crime, de alguma forma está compactuando com essa ideologia.
Conclusão: Nunca mais assisto Big Brother!

"Assim, preso está todo aquele que não tem fé, porque conhece o Senhor Jesus, mas não pode ter acesso à Ele." ( Ef. 3:12 )

sexta-feira, 2 de abril de 2010

The Art of Porcelain


"Art has the broadest range of excellence of any nature photographer I know." Galen Rowell

Love painting china during my spare time and takes me away from this real world. I feel grateful to have the chance of presenting people with my don and just make me feel in ecstasy when I realize that I have a flair for painting.

The Ceramics, Porcelain, and Pottery art has a long history all over the world, but it was invented in China around 7900 B.C. Amount of pieces of china as plates and bowls have been found in the Neolithic Age.

As we know, the china needs to be fired in a special stove. Simply defined, porcelain is a very refined type of pottery made with very white clay that is fired at an extremely high temperature. As this kind of equipment wasn´t used in Ancient times, the most of ceramics forms discovered were put into the sun to dry, that makes it not very durable, and just some of broken pieces exist nowadays.

I have learned on my own, but later found necessary to take some personal classes to improve it which I made it with Mrs. Maria Luiza, in Fortaleza - Brasil.

I feel so pleased for that. Nice eh?