domingo, 9 de janeiro de 2011

Bênção




"O meu povo sofre por não ler a Bíblia, o meu povo sofre por não conhecer." (Xote Santo)


Assisti hoje no culto de minha Igreja, uma palavra ministrada por um dos pastores, em que o tema gerava em torno, de quantas pessoas erram por não conhecer a Vontade de Deus. A Vontade de Deus que é perfeita, está toda manifestada em Sua Palavra, seja pro pai, pro filho, pro servo. Quem pratica a Sua Vontade, não semeia ódio, nem mágoa, nem rancor, na sua vida e na dos seus descendentes. A família que é guiada nas diligências do Senhor, pratica o ideal de Deus, e colhe os frutos lá na frente.

O pastor contou uma história em que um rapaz de 23 anos, que estudou no Colégio que é dirigido pela liderança congregacional, se suicidou com uma overdose de drogas. Na época em que o filho ainda era criança, o pastor tentou alertar o pai, dizendo que o filho revoltado, precisava de mais atenção dele, e que passar o tempo integral no colégio não resolveria o problema. O pai retrucou: "Estou muito ocupado com meu Mestrado e Doutorado.". Sem contar que os pais estavam se divorciando na época.

"Ainda tem gente que diz que divórcio não prejudica e nem traumatiza a vida dos filhos." disse hoje o pastor. E ainda falou que durante o velório, o pai tomou a palavra do pastor, e desabafou: "De que adiantou todos os meus títulos, se eu perdi a vida do meu filho".

Essa palavra me tocou, por que na mesma hora, me fez sentir grata por ser de uma família estruturada. Meus pais mês passado comemoraram 35 anos de casados, e todos fizemos questão de celebrar este momento. Foi uma noite de muita alegria, rodeada de familiares, e sem dúvida, não podíamos deixar de dedicar toda esta benção a Deus. "Quando ainda achamos que já é o bastante, Deus vem e nos surpreende.", falei durante o cerimonial. Deus nos dá muito mais do que pedimos e pensamos.

Passamos por lutas, claro, afinal como diz aquela música de Kleber Lucas: Nós tínhamos "a marca de quem tinha tudo pra viver longe do Altar de Deus.". Precisamos nos reconhecer como perdedores, para então nos tornar vencedores.

Eu reconheço hoje, que não tem jeito, não há erro, só há Um caminho, mesmo que seja estreito, mas somente Este, que não leva a perdição, e sim a salvação. O resto é "balela".