quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jugo Desigual





"Não vos enganeis: as más conversasões corrompem os bons costumes." I Co 15:33



Estava lendo um comentário sobre o Jugo Desigual de um pastor e ele escreveu: "A decisão mais importante que a pessoa toma na vida é seguir a Jesus, E a segunda maior decisão é com quem irá seguir a Jesus. Portanto jovens, cuidado com o jugo desigual."

Baseado em um versículo bíblico que diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Porque que sociedade tem a justiça, com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel, com o infiel? 2 Co 6:14-15.

Como chamar alguém de trevas? E como fazer isso, sem julgá-lo?

Eu, reconheço, que existem ateus, hippies, espíritas, católicos, tão mais amorosos e caridosos que eu. Será que eu, que faço tão pouco pelo próximo, não tenho sido trevas pra tanta gente do mundo, enquanto meu vizinho católico, já tem se mostrado mais luz que eu?

Mas também já conheci muitos que se intitulam "cristãos" mas estão por aí, enganando, dando falso testemunho, e o pior, usam o nome de Meu Pai, pra fazer isso.

Vale lembrar, da notícia que saiu nos jornais este mês em que o Bispo da Igreja Universal foi denunciado pela MPF por evasão de divisas. Tenho pena de quantas almas foram perdidas, por presenciarem más atitudes desses "calhordas gospel".

Portanto, amadas, cuidado, vamos dar bom testemunho, como cristã, viver santidade, para não agirmos como trevas com aquelas pessoas a quem Deus chama.