Na minha opinião, a parte mais emocionante da pregação foi quando Paul disse: "Se depois que você escutar tudo o que eu falei aqui, você continuar a praticar as mesmas coisas... Você não tem fé. Você é apenas emotivo."
A caminhada, amadas, é difícil, mas a nossa fé nos mantém perseverante. Abaixo segue uma pequena parte do texto escrito no folheto da Igreja que frequento:
"Hoje o individualismo e o relativismo imperante ressaltam a liberdade que cada pessoa tem de fazer as suas próprias escolhas sem ser criticada. Muitos insistem em afirmar que o que pode não ser certo pra você, não é necessariamente errado para elas. Em um mundo como o nosso, assim como o mundo da cidade de Corinto onde só se destacam os direitos, a diferença entre o certo e o errado tentam ser con fundidas. O argumento dos direitos pessoais, no entanto, é um argumento vazio, pois nós cristãos não mais pertencemos a nós mesmos.
Acaso não sabeis que o corpo de vocês é santuário do Espirito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço, portanto glorifique a Deus com seu próprio corpo. (I Co 6:19;20)
Precisamos lembrar que a Igreja é composta por pessoas compradas por alto preço e habitadas pelo Espírito. É no poder desse Espirito que nos enche, que encontramos discernimento para reconhecer o pecado e como ele deve ser tratado."