quinta-feira, 24 de março de 2011

Manifestações "Espetaculosas"


Negócio difícil de entender, é o ser humano. Seu comportamento na maioria das vezes sai da linha de sanidade. Falo em relação a essa onda de alienação religiosa que agora é moda nesse país. País marcado pela idolatria, claramente abominada na Bíbla inúmeras vezes, mas o povo ainda insiste em tocar numa imagem de barro, um pedaço de pau, ou num cordãozinho de bolinhas de plástico para ter uma graça alcançada. É preciso seguir um ritual, um procedimento rotineiro, que cansa, até quem observa. Eu não vejo  diferença nos atos de macumbaria que queimam galinha preta, ou na crença dos hinduistas na divindade de animais, ou a crença dos indígenas, mesmo por desinformação, no Deus do Sol ou da Água. Temos que ficar atentos para não cair nas malhas de Lúcifer.

A incredulidade humana é tamanha, que para os fanáticos, a Fé só existe se for possível ver e tocar para Crer! Que absurdo! Fé é crer naquilo que não se vê, mesmo por que Deus está em todo lugar.

"Bem aventurados aqueles que não viram, e creram." Jo 20:29

Fé é mesmo um Dom de Deus. Porém, o meio evangélico também não está fora dessa estatística. A demência religiosa virou um círculo vicioso no meio cristão. Falar em "línguas estranhas" virou instrumento pra levar pessoas a igrejas, só isso. Existe todavia, uma Linha Evangélica que crê numa manifestação de dons espirituais mais "moderada". Mais decente, quero dizer! Entendem que a Ig. de Corinto era uma igreja problemática, e Paulo a repreendia o tempo inteiro, mandou inclusive que as mulheres se calassem! Paulo repreendeu e muito os corintos, quando eles falavam em linguas estranhas, e ele chegou para "dar ordem" naquele caos congregacional.

"E se alguém falar em língua estranha, haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado, e fique em meditação com Deus." I Co 14:27


Aliás, alguém já viu alguém falando línguas estranhas, com uma pessoa do lado interpretando, a que possui o "dom de interpretação" ? Eu não. O que eu vejo, é geralmente, a própria pessoa que fala em línguas, interpreta. Um jeito ardiloso que desvirtuar a Palavra! Trata-se de puro exibicionismo, manifestação satânica, ou descontrole do sistema sensor (mental). Momento de êxtase!

Eu não tenho dúvida e certamente, nem você também não, que pra Deus o mais importante é o Amor.

"Agora permanecem estes três: a fé, a esperança, e o amor. Mas dentre estes três, o mais importante é o Amor." I Co 13:13

E o que é o Amor?

"O amor é paciente, é benigno. (...) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Co 13

É difícil Amar, não é mesmo? Pois bem, agora eu deixo a pergunta: Conhece alguém que ama desse jeito?

Por que, se você "fala" em línguas, mas ainda guarda rancor daquele seu irmão que o magoou, daquele seu parente que o abandonou, daquele seu amigo que ainda lhe deve uma dívida, daquela sua amiga de lhe desmoralizou, daquele seu Ex que lhe destratou, etc.....

É melhor, tratar o seu coração primeiro, por que sei, que talvez isso leve anos.

10 comentários:

  1. Vc sabe que muitas das civilizações antigas não tiveram contato com a palavra de Deus. Civilizações com crenças diversas, qu eusavam figuras tb diversas para simbolizar o sagrado. Não consigo entender como Deus(que é completamente justo e ama seus filhos) deu oportunidades diferentes para os homens. Se esses pagãos não tiveram acesso a Bíblia e foram condenados pela eternidade por suas crenças, então Deus não foi justo com eles. não acha? mesmo entendendo q Deus seria um pouco mais complacente com eles devido à ignorancia, então, ainda assim, não foi justo! não deu a eles a mesma oportunidade! como vc acha q isso se explica? Não vale pedir a resposta para o pastor heim?!

    ResponderExcluir
  2. hahaha...O que vc quis dizer com "não vale consultar o pastor"...? Vou considerar como um elogio! Meus textos são tão bons assim é? Só falo com o que tá cheio o coração...Mas olha...Tô achando que vc me conhece.....rsrrss....Hmmm...Vc não está me testando, está?

    ResponderExcluir
  3. rsrs
    parece que não aceitou o teste!

    ResponderExcluir
  4. Aceito sim! vc me diz de onde me conhece q eu lhe respondo!

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, mas não te conheco e não era pra ser uma coisa pessoal! achei realmente que vc tinha interesse em levantar um debate, como tinha dito!
    MAs pelo jeito vc adora uma tangente!

    ResponderExcluir
  6. Perdoe-me se não pareci pacífico! vc começou com um tom de brincadeira e eu só quis dar continuidade pra quebrar o gelo! mas não era pra ser um teste não!
    mas vamos lá!
    nós que descobrimos a paz e a felicidade q é conhecer a palavra de DEus e o amor do Cristo sabemos como isso nos faz bem! É indescritível descobrir a paz e a libertação vinda do perdão, sem falar em outras maravilhas que é estar vivendo de acordo com os mandamentos de Jesus! Não consigo entender como, se temos uma única vida, Deus deu a oportunidade de viver o seu amor prara uns e não deu para outros! LEvemos em consideração q os gentios não tiveram uma referencia muito boa pra seguir o caminho certo,mas vc fala q os tinham algo bom em seus corações podem ter sido salvos, mas os q não tinham poderiam ser salvos se tivessem tido o contato com a Palavra! porque então, Deus q é justo e maravilhoso, não deu para eles a mesma oportunidade q nos deu? o amor de um pai não permite q se dê tudo para um filho e nada para o outro, isso com nosso amor humano, imagina o amor do PAi q é incomparável!

    ResponderExcluir
  7. Olha, acredite que nós já vivemos debaixo da Graça, isso já é demonstração de Amor do Pai. Vc chegar em casa hj, vivo e com saúde, já mostra o cuidado dEle com cada um de nós. Vivenciar o Amor dEle, já todos vivenciamos, alguns sem saber, daí reconhecer Jesus como Unico Senhor ser tão importante. Agora, pra reconhecer Jesus, é verdade que a oportunidade não será para todos,daí o fato de a pessoa ser "ignorante" na fé não anular a salvação. Eu sinceramente, acho que não. Aliás, como eu gostaria de ser tão caridosa e generosa como Madre Tereza de Calcutá. Mas não devemos esquecer que Deus é Amor, mas também é Justiça. Imagine, que uma pessoa, que não teve a oportunidade de conhecer a Cristo, mas mesmo assim, insiste em agir com seus desvios de caráter, está marcado no seu coração uma lei que é rebelde à lei dos homens, como citei no texto bíblico acima. Esta pessoa insiste em matar, roubar, e destruir. Agora imagine, que esta pessoa faça isso com vc, com seu filho,com sua familia, e quem sabe, pela lei dos homens, ele poderá até sair impune. Mas pela Justiça Divina, aí então, ele não iria para o mesmo lugar que vc, que suponho que vc vá para o Paraíso cmgo rsrsrs(não estou julgando, estou só exemplificando).

    Ah, acho que vc deveria virar meu seguidor...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. ok, mas acho que vc não me entendeu!
    Não tenho dúvida sobre estarmos vivendo debaixo da graça, eu e vc, mas falo dos irmão que não estão! Não quero o bem só pra mim, quero para todos, por isso quero entender porque Deus nos criou e nos deu boas chances e deu para outros muita fome, provações e privações da mais diversa sorte! Não entendo como uma criança, que é inocente, nasce tendo direito a tudo e outra nasce, por exemplo, na Africa passando fome e condenada a morrer de AIDS(claro q isso não é regra na Africa). Vc me entende agora? Tenho certeza q Deus nos protege e que nos ama incondicionalmente, mas porque dá chances tão diferentes para os homens? São condições diferentes para as mesmas exigencias(ou muito proximas).

    ResponderExcluir
  9. Ah, desculpa!
    vou ser seu seguidor sim, mas antes vamos trocar um pouco mais de nossas idéias!

    ResponderExcluir
  10. Olá, há qnto tempo. Olha, primeiro queria lhe agradecer por comentar no meu blog. Gosto muito de pessoas assim, como vc, curiosas. É sinal que está a procura. Bem melhor do que aceitar as coisas apenas como são. Pra tudo tem um significado de ser assim.

    Bom, primeiro é difícil questionar a soberania de Deus. Todos nós, somos merecedores apenas de Sua Ira. Deveríamos todos ir pro inferno, pois como Paulo diz em Rm 3:10: "Não há um justo sequer..."

    Aliás, lhe aconselho a ler Rm 9 (especialmente vers. 14 a 25). Que fala dentre muitas coisas, que o Julgamento é de Deus e não meu.

    Mas claro, que vivemos num mundo em que o governador é o Homem, e sofremos as consequências dos erros humanos. O Reino deste mundo não é de Deus! Vc acharia mm que Deus sendo o Rei, haveria algum sofrimento? Claro que não. Por que Deus é perfeito. Mas o homem não. Com sua imperfeição, erra, e as consequências, atingem a ele mesmo e ao próximo. Pessoas passando fome, sem moradia, miséria, etc. Isso é consequência, de maus governantes. Aliás, se vc mesmo for um "mau pai", sua filha sofrerá sequelas psicológicas para o resto da vida, e provavelmente a passará para a sua descendencia e assim por diante. E por acaso, há como evitar isso? Claro que não. Somos imperfeitos, e a única coisa que podemos fazer é pedir misericórdia a Deus, e Deus com Seu imenso amor, nos abençoa, não porque mereçamos, mas pq Ele é Bom.

    ResponderExcluir