"O amor não existe, mas sim , provas de Amor." (autor desconhecido)
Segundo Paulo, apóstolo de Jesus, em seu livro ao povo Corinto, capítulo 13, diz "O amor não se porta inconvenientemente, não busca seus próprios interesses, (...) Tudo sofre, Tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta. O Amor nunca falha."
Aprendi desde criança que o Amor é o mais sublime dos sentimentos. Sentir amor parecia estar sempre ligado a sentir-se feliz. Hoje me pergunto por que as pessoas que mais amam, são as que mais sofrem. Minhas tias, que não são poucas, só agregam casamentos fracassados em seus currículos. E como elas amaram... Não vejo a hora de ser governada pelo Reino de Deus, porque o reinado dos homens já me decepcionou o bastante!
Sou uma mulher adulta, e fui abençoada pelos ensinamentos de Deus desde criança, numa pequena igreja Batista do meu bairro. Ìamos eu, meus 2 irmãos mais velhos, e meu pai. Minha mãe não frequentava nenhuma igreja, e não se dizia religiosa, mas era a mais espiritual de todos nós, acredite.
Infelizmente, na adolescência, decidi me afastar de Deus, e curiosamente, fui atrás de saber o que o "mundo" tinha a me oferecer. Meu coração era endurecido como o de Saul, e não permiti ser tocada pelo Espírito Santo, mesmo Deus me chamando inúmeras vezes.
Sofri. Minha família passou por um momento de aprovação e restruturação. Fui resgatada pelo sofrimento alguns anos mais tarde, e se não o fosse, hoje teria pago um preço caro. Minha família hoje está restaurada! Como Deus é bom comigo. A dívida é impagável.
Mas desde então, ainda travo batalhas espirituais, e ás vezes sinto que estou me dando por vencida. Daí, me lembro quando Deus falou ao sucessor de Moisés, Josué, que liderou a Travessia do Rio Jordão: "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares".
Me esforço, e sigo em frente. A confiança aumenta, a minha insensibilidade me deixa com os olhos secos e coração frio, imaginando que o meu orgulho ajuda. Mas ás vezes lutar, parece sofrer pacientemente calada. Oh Senhor, me porto de volta à minha insignificância diante de tua tamanha Glória! Perdão, eu sou mulher, sofro ainda das pressões de Paulo, cá entre nós, um pouco machista. Não pense que é isso o que quero. Eu quero ser sim, só coração. Não me interessa o crescimento intelectual. Eu quero aprender a amar como os ignorantes amam... Quem já não viu, aquela avó favelada que adota os filhos dos filhos, dos irmãos, do pai boêmio e infiel?? Não basta a pessoa se encher de conhecimentos bíblicos, é preciso nascer de Deus.
Eu ainda estou longe, muito longe. Como diz Airton Monte, "comigo não, violão". Eu quero sim amar, mas também ser correspondida. Finalmente encontrar aquele membro do orkut que participa da comunidade "Eu quero um Amor pra vida toda" como já disse Arnaldo Jabor. Aquele cristão que leve I João (cap. 4:7-21) a sério. Mas essa é a minha condição, senão, Não. Estou farta de conhecer frequentadores de igrejas.
Mas sinceramente? Eu já conversei com Deus sobre ter um novo relacionamento na minha vida. Vou revelar aqui, que se não for pra me fazer feliz 100%, eu não quero. Homem não é motivo de felicidade na vida de mulher nenhuma. Posso ser feliz assim mesma, sozinha, cuidando dos meus pais, fazendo amigos, por toda a parte. Já não me interessa mais casamento. Pra mim já chega. Eu não creio mais nos homens.
"Não há nada melhor pra saúde do que um amor correspondido." (Vinicius de Moraes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário