segunda-feira, 15 de março de 2010

A cobrança pela Beleza




"A beleza é um dom de Deus, um dos mais raros e preciosos. Devemos ser gratos se o possuimos " Santo Agostinho


Calma. Eu não sou feia, acredite.Pelo ao menos é o que o meu cabeleireiro diz! Sou do Ceará, mas meu sangue é latino europeu. Apesar que tem gente bonita no Ceará sim! [risos] 

Acrescente agora, ao fato de eu ser, portadora da síndrome Vaidade Física. Já fiz plástica, e se tivesse "tutu", vivia passeando pelo bisturi. Vivo murmurando à natureza pelos maus dotes herdados. Ah se eu pudesse mudar mais esse detalhezinho. E como, me incomoda!

Eu não sei por que fiquei assim. Ah, mas os homens, esses sim, tem culpa. Como são injustos. Sempre dão mais atenção às mais bonitas. Ai que raiva que dá, daquela que num tem uma celulite sequer! Ah não, ela deve ter um defeito. Tem que ter um defeito!

Mas espera um pouco. Salomão sabiamente disse no último capítulo de provérbios: "Enganosa é a graça e passageira a formosura". E teve mais de 700 mulheres e 300 concubinas. Vai entender!

Tudo bem, eu demorei pra aceitar,mas hoje eu confesso, os homens são mais visuais que as mulheres. Querem sempre as mais belas... No fim, como diz em Eclesiastes: "Tudo é vaidade".

Mas é bom lembrarmos, que um homem de Deus deve estar a procura de uma mulher de Deus, e não de um objeto de sexo. Uma esposa para passar o resto de sua vida. A beleza pode funcionar como atrativo primeiramente, mas o relacionamento só dura com um verdadeiro compromisso com Deus e respeito pelo outro. Antes imaginava que mulher bonita segurava relacionamentos, ou deixaria um homem incapaz de traí-la, mas hoje vejo que beleza não segura fidelidade nenhuma. Se cuidar é bom, mas pensando bem, de nada vale todo esse esforço.

"O essencial é invisível aos olhos." (O Pequeno Principe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário