segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Verdadeiro Cristianismo



Na minha opinião, a parte mais emocionante da pregação foi quando Paul disse: "Se depois que você escutar tudo o que eu falei aqui, você continuar a praticar as mesmas coisas... Você não tem fé. Você é apenas emotivo."

A caminhada, amadas, é difícil, mas a nossa fé nos mantém perseverante. Abaixo segue uma pequena parte do texto escrito no folheto da Igreja que frequento:

"Hoje o individualismo e o relativismo imperante  ressaltam a liberdade que cada pessoa tem de fazer as suas próprias escolhas sem ser criticada. Muitos insistem em afirmar que o que pode não ser certo pra você, não é necessariamente errado para elas. Em um  mundo como o nosso, assim como o mundo da cidade de Corinto onde só se destacam os direitos, a diferença entre o certo e o errado tentam ser con fundidas. O argumento dos direitos pessoais, no entanto, é um argumento vazio, pois nós cristãos não mais pertencemos a nós mesmos.

Acaso não sabeis que o corpo de vocês é santuário do Espirito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço, portanto glorifique a Deus com seu próprio corpo. (I Co 6:19;20)

Precisamos lembrar que a Igreja é composta por pessoas compradas por alto preço e habitadas pelo Espírito. É no poder desse Espirito que nos enche, que encontramos discernimento para reconhecer o pecado e como ele deve ser tratado."

6 comentários:

  1. PARTE 1 - Olha só como sou um cara legal Assisti ao vídeo todo desse genuíno Batista do Sul.
    E como recordar é viver, lembrei muito das inflamadas pregações da Batista regular em que me converti(filha da Batista do Sul dos EUA) cheio de enxofre, fogo e lágrimas.
    E lembro de muitas e muitas noites em que eu voltei pra casa me sentindo um podre imundo, cheio de pecados condenado ao inferno, olhando Deus como esse "Pai" que te ama mas te manda pra uma máquina de tortura eterna se vc não for exatamente como Ele quer que vc seja. Tipo aquela música dos Mamonas Assassinas: "Te falei que é importante competir, mas te mato de pancadas se vc não ganhar".
    Graças a Deus por esse "relativismo" que vc tanto abomina. Pq se eu não tivesse mudado meu olhar nas minhas leituras bíblicas até hoje eu tava metido naquele circo de horres achando que ir ao cinema, ouvir música do mundo e pegar um solzinho na Praia do Futuro era a coisa mais satãnica que um jovem poderia fazer. Isso tudo com a mensagem "inquestionável" que tínhamos que ser, nos vestir e falar diferente das pessoas do mundo.
    Só pra vc ter idéia, o pastor, quando falava da Nova Babilônia, e falsos profetas, até citava a IBC como uma igreja desviada (pq num sei se vc sabe, mas a raíz da IBC é a batista regular, filha da Batista do Sul dos EUA). E até seu pastor, Armando Bispo, rompeu com essa igreja por uma questão de leitura diferente da deles. E olhe que a IBA, pros meus padrões, é ultra ortodoxa. rsrsrsrsrssr
    Realmente te confesso que sou um pouco traumatizado. Sabe aquela mulher que quando criança foi estuprada pelo pai e hoje tem nojo de homens? Pois eu fui tão ideologicamente estuprado psicologicamente por esse tipo de pregação que hoje, de fato, foi até um teste de resistência ouvir essa mensagem toda.
    E hoje, mesmo gostando sinceramente de Deus, não tenho mais medo do inferno e se por um acaso Ele me mandar pra lá (sei lá né, até Deus deve ter seus caprichos e picuinhas)eu simplesmente não me importo mais e parei de me preocupar com isso e resolvi viver. Não tenho o menor interesse de me infurnar numa igreja, tampouco ir a qualquer outro país, tampouco torrar a paciência de meus queridos amigos com Jesus.
    Vou casar, construir uma família, amar minha esposa e meus filhos, trabalhar e todo santo dia agradecer a Deus, dizer que O amo e que penso Nele o tempo todo e agradecendo a Ele por ter dado sabedoria a Noé por ter tornado popular o delicioso vinho tinto que provavelmente eu vá estar tomando.

    ResponderExcluir
  2. PARTE 2 - Gostaria muito de olhar a cara de Deus me mandando pro inferno dizendo: "Seu malditoooo, vc não foi nada daquilo que eu planejei pra vc seu porco! Você maou sua família e seus amigos, foi a belas praias e teve a cara de pau de, com essa boca imunda me agradecer pela beleza da minha criação, teve a inspiração infernal de amar seus filhos, de forma infernal agradeceu pelo alimento e todos os dias disse que me amava. Ousou fazer o bem e acolher pecadores imundos condenados ao inferno na sua casa. Deu ombro e consolo para (tenho até nojo de dizer) homosexuais que meus servos queridos, inspirados por mim, baniram da minha santa igreja. Você conversou com pecadores, caminhou com eles!!! Nossa, que novo vc é, me evergonho de ter criado o homem quando vejo vermes como vc seu imundo incircuncizo! Vá para o infernoooooooo!!!! HA HA HA HA HA HA HA HA HA!!! E que minha Ira Santa o torture para sempre!!!!! Próximo!!!! Oláááááá meu querido batista do Sul dos EUA, quer dizer, filhããããooooo! Você é demais viu, nem ligou se seu filho corria perigo de vida, mandou ele pro campo de batalha e ele foi comido por canibais, nossa, se eu fosse humano teria um orgasmo santo de tanta alegria!!! Mandou bem a mensagem filho, é isso mesmo, é bíblia na caveira!!!! A coisa tem que ser estreita! Toca aqui!!! Senta do meu lado e sinta o gozo deu mandar 95% dos americanos pro inferno, é super divertido!!!"

    Não ser aceito por um Deus desse pra mim é um motivo de orgulho, sinceramente!

    Claro que comento aqui pelo simples fato deu gostar de dialogar com o diferente. Falo isso, uso até do humor e da ironia, mas na verdade só gosto de ser sincero sabe. E óbvio que, se não sei pq eu gasto tantas palavras te escrevendo uma vez que vc é tão cabeça dura quanto eu. E provavelmente se vc achou divino o que esse cara disse no vídeo, consequentemente vc vai achar o que eu escrevi uma tremenda heresia sem precedentes. Não sou dono da verdade e nem pretendo. Mas pela nossa amizade e por curtir seu blog (exatamente por ele ser um contraponto perfeito para o que eu penso) é que eu venho aqui e comento e escrevo e escrevo e escrevo.

    Enfim, grande abraço e saudades de tu tampinha!

    p.s. - Pronto, já pode colocar abaixo meu argumento profano!!! Santa retórica!!! :-)

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. ei George....sério...Acho que você precisa de um divã...Melhoras..

    ResponderExcluir
  4. Isso é jeito de tratar o único leitor que comenta no teu blog?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá bom, vc venceu, vou ali tomar meu diazepan!

    :-P

    ResponderExcluir
  5. Estou de volta para dizer que gosto muito de suas postagens. Estou com saudades de sua visita no meu! Bjs! Paz!

    ResponderExcluir