quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jugo Desigual





"Não vos enganeis: as más conversasões corrompem os bons costumes." I Co 15:33



Estava lendo um comentário sobre o Jugo Desigual de um pastor e ele escreveu: "A decisão mais importante que a pessoa toma na vida é seguir a Jesus, E a segunda maior decisão é com quem irá seguir a Jesus. Portanto jovens, cuidado com o jugo desigual."

Baseado em um versículo bíblico que diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Porque que sociedade tem a justiça, com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel, com o infiel? 2 Co 6:14-15.

Como chamar alguém de trevas? E como fazer isso, sem julgá-lo?

Eu, reconheço, que existem ateus, hippies, espíritas, católicos, tão mais amorosos e caridosos que eu. Será que eu, que faço tão pouco pelo próximo, não tenho sido trevas pra tanta gente do mundo, enquanto meu vizinho católico, já tem se mostrado mais luz que eu?

Mas também já conheci muitos que se intitulam "cristãos" mas estão por aí, enganando, dando falso testemunho, e o pior, usam o nome de Meu Pai, pra fazer isso.

Vale lembrar, da notícia que saiu nos jornais este mês em que o Bispo da Igreja Universal foi denunciado pela MPF por evasão de divisas. Tenho pena de quantas almas foram perdidas, por presenciarem más atitudes desses "calhordas gospel".

Portanto, amadas, cuidado, vamos dar bom testemunho, como cristã, viver santidade, para não agirmos como trevas com aquelas pessoas a quem Deus chama.

4 comentários:

  1. Quem sabe o que se passa na alma Humana? O resto é rótulo, com certeza o Universo vai conspirar contra isso e muito crente vai chorar à noite após a relação puramente carnal de atrito com o cônjuge da igreja ao lembrar dos amores desfeitos em nome de falsa sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. O Universo não vai conspirar contra isso, porque isto é um designio de Deus. Está escrito não unir Luz com Trevas. O unico que conspira contra isso, é o falso cristão, que dissimula e engana ovelhas, e este sim, acaba por ter uma relação puramente carnal dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  3. Mas se não podemos julgar ninguém por não sermos Deus, pois é o único que sabe o que há no coração das pessoas, como posso dizer que eu Sou Luz e a outra é Trevas? É fácil assim, fazer as coisas em branco e preto, sem considerar as cores?

    ResponderExcluir
  4. Bom, Você apenas copiou a mesma pergunta que fiz na postagem hein. Mas ainda assim, vou responder, porque como está escrito "considere o seu irmão, superior a você mesmo". Enfim, em Mateus 5, tem lá o famoso sermão da Montanha, em que ele dirige a Palavra aos discípulos e aos cristãos, e ainda acrescenta: "Assim brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus!”. Se você já leu o Sermão da Montanha, aconselho a relê-lo, porque lá tem características ditas por Jesus a quem deva ser Luz no Mundo.

    ResponderExcluir