quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A ingenuidade Masculina


"Sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso." Rm 3:4

No dia 25 de Novembro de 2011, Pedro Pucci Schaumann é condenado por matar sua ex-esposa, há 15 anos atrás, com um tiro na cabeça, após ter deixado as duas crianças, uma menina com 4 e um menino com 7, no colégio, saindo às pressas do apartamento logo depois.

http://www.youtube.com/watch?v=nhbXt_avI5c&feature=channel_video_title

O julgamento presidido pelo Juiz Antonio Carlos Klein, aconteceu no 1º salão do Forum de Fortaleza, começando as 9:00h da manhã, e só terminou as 22:00h após os 7 jurados darem seu veredicto.

A acusação começou o processo, arrolando 3 declarantes e 2 testemunhas. Os declarantes, que não tem a obrigação de dizer a verdade durante o processo, foram o Pedro Pucci Filho, a mãe da vítima Maria do Rosário, e a cunhada da vítima. As testemunhas foram uma moradora do mesmo prédio que a Vítima morava, e um Perito Criminal.

Os declarantes jogaram acusações em cima de Pedro Pucci, o réu. O Filho disse que viu o pai jogar a mãe em cima do sofá, e que fez o sofá se partir no meio (Que arte é essa, hein???). É bom que se diga, que Regina NUNCA fez um B.O. contra Pedro. Os B.O.´s contra Pedro (dois, diga-se de passagem) foram feitos pela mãe da vítima, acusando-o de bater na filha. Na época o delegado a perguntou se ela queria que ele investigasse e o chamasse para depor, mas apenas disse "que queria que ficasse registrado."

A cunhada da vítima disse, entre várias coisas, que no dia da lua-de-mel em que o réu deveria ter passado ao lado de sua esposa Regina- a vítima, ele foi dormir com outra mulher. Ainda admitiu que Regina desconfiou de que ela estaria tendo um caso com o marido dela, já comprovando o CARÁTER POSSESSIVO de Regina, e por isso, se distanciou dela. A mãe da vítima, Maria do Rosário, disse, que o réu era amigo íntimo, de Jayme de Paula Pessoa, o delegado que levantou o inquérito, e que inclusive, Pedro a ameaçou várias vezes de morte, pois era muito amigo de Jayme, e que nada aconteceria a ele.

A testemunha, moradora do mesmo prédio em que Regina morava com as duas crianças, disse apenas, que viu o réu sair ensanguentado do apartamento, porque estava fora e no momento que estava chegando cruzou com ele.

A segunda testemunha, o Sr. Roberto, Perito Criminal, foi interrogado pelos assistentes de acusação, e declarou que era uma tentativa de homicídio, seguido de suicídio. A própria acusação, questionou a veracidade do Perito, arrolado pela mesma, e levantou a possibilidade de processá-lo por falso testemunho. O juiz indeferiu o pedido.



Após a pausa para o almoço, o julgamento retornou com a Defesa. A Defesa arrolou duas testemunhas, um amigo da Família, Sr. Methon, e o delegado, Jayme, e o depoimento do réu.

O Sr. Methon falou sobre a integridade do réu, já que o conhecia desde criança. E o delegado, testemunhando a favor da Defesa, infelizmente pouco soube dizer, declarando que não lembrava do fato, porque foi há 15 anos atrás. Mas que o viu sim ensanguentado quando foi ao Hospital colher suas declarações e QUE NÃO O INDICIOU por se tratar claramente de um suicídio. A declaração do delegado, demonstrou seu pouco contato com o réu, desmentindo a declarante, Maria do Rosário, mãe da vítima.

Na vez do próprio réu falar, ele detalhou o acontecido:

Regina, a vítima em questão, era uma mulher instável, que nunca se decidia o que queria, e vivia insatisfeita com a vida que o seu esposo lhe dava. Exigia sempre uma vida melhor, e o agredia verbalmente com suas crises de ciúmes. Pedro, então se sente infeliz no casamento, e durante 1 ano e meio em que está separado de corpos de Regina, conhece Joana, sua atual esposa, ao qual está casado há 15 anos e tem 2 filhas adolescentes.

Pedro admitiu a traição, mas que a fez por se sentir infeliz, e decidiu tocar a vida com a nova mulher. Ainda casado no Civil, decidiu casar no Religioso com Joana, e não negou que Regina sabia. Por diversas vezes tentou um acordo com Regina para enfim, darem entrada no divórcio, mas Regina, nunca aceitou a separação, e a idéia de ele ter uma outra mulher.

No período em que passou separado de corpos com Regina, 1 ano e meio, Pedro não faltou com suas obrigações de pai. Fazia como de costume, deixar e pegar as crianças no colégio todos os dias. Sempre a ajudou financeiramente, nunca deixando faltar nada para os filhos. Mas Regina ainda não se dava por satisfeita, e sempre muito desequilibrada, ameaçava matar ele e as crianças com uma arma, que guardava em sua casa.

No dia fatídico, Pedro foi pegar as crianças para deixar no colégio, mas Regina gritou: -"Volte! quero falar com você!". E Pedro, preocupado com a segurança das crianças, satisfez mais uma vez a vontade de Regina.

Na volta, bateu na porta e ela gritou: "-Entre!". Após ter entrado, Regina por detrás da porta, a fecha com a chave. Regina se afasta e dispara 2 tiros em direção ao réu, em que um atingiu a boca, onde o projétil ficou alojado na coluna (2ª vértebra na área cervical). Pelo impacto, imediatamente ele desmaiou e caiu no chão. Regina atira mais uma vez com o réu ainda no chão, para se certificar que ele estava morto, e o projétil passa de raspão pelas costas, e fica alojado na parede do apartamento. Segundos depois ela atira em sua têmpora direita, e morre.

Segue abaixo as fotos de Pedro, após passar por 2 cirurgias (uma para retirar a bala da coluna, e outra para fixar a mandíbula), e ficar internado por 60 dias no Hospital Antonio Prudente:




Fica a pergunta: Isto tudo é uma farsa?

Após levar os tiros, Pedro acorda, e se arrastando, se aproxima da vítima, e tira de seu bolso a chave do apartamento. Se levanta, abre a porta, e sai a procura de socorro, pois derramava muito sangue pela boca. Se encontra pelo caminho com a síndica, em que ele pede, ainda balbuciando, por sua mandíbula estar deslocada, para avisar a família da vítima. Pega o carro, e decide ir sozinho ao Hospital Antonio Prudente, que se situava a 8 quarteirões do local. 

Após isto, o réu foi interrogado pelas partes. Ele foi questionado, pelo seu advogado Dr. Cleyton Marinho, se ele havia dormido com outra mulher no dia de sua lua-de-mel, e ele disse, que isso seria impossível, pois eles foram passar a lua-de-mel na casa da Mãe, desmentindo a declarante, cunhada da vítima.

Por último o advogado perguntou:"-Pedro, e o seu sentimento a esses dois filhos, como fica hoje?". E Pedro Pucci desabafou emocionado: "-Se um dia, eles quiserem vir a mim, e pedir perdão, eu estarei de braços abertos para recebê-los. Eles são meus filhos, e eu os amo."

Às 18:00h começou o debate entre os advogados. O promotor de Justiça, que não se mostrou nada imparcial, havia escolhido o Dia 25 de Novembro, Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, para o julgamento.

Um dos Assistentes de acusação, descreveu o dia do acontecido, como se houvesse apenas um tiro, e que o réu saiu correndo com TINTA VERMELHA na boca para simular um sangramento.

O advogado do réu, se limitou às provas, já que eram muitas. Mostrou o Raio X, do Hospital, com o projétil incrustado na coluna, mostrou as fotos em que o réu estava no Hospital, com a arcária dentária toda destruída, e o raspão da bala que passou pelas costas. Mostrou o laudo médico em que dizia que foi retirado uma bala da coluna. Mostrou que a arma se tratava de uma Rossi, cano curto, usada por um sargento do Exercito, e coincidência ou não, a mãe da vítima, Maria do Rosário, era cozinheira do Exército. Mostrou que o tiro dado por Regina em sua própria cabeça, se tratava por um tiro encostado, emitido no laudo médico.

Após isso, ainda assim, os jurados decidiram por condená-lo. Pedro Pucci foi condenado a 22 anos de prisão por 4 votos a 3. O juiz determinou que Pedro aguardasse o julgamento em liberdade, e fez questão de declarar sua decisão com veemência, por se tratar de um resultado que foi CONTRA AS PROVAS dos autos.

Acredita-se que o que convenceu os jurados da condenação foi o próprio filho testemunhar contra o pai, e as declarações do Advogado de acusação Paulo César, em que disse: "Hoje é o Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher, e nós trouxemos aqui, associações, e não é possível que um cara, só porque tem prestígio e sua família tem dinheiro, vai acontecer o que sempre acontece nesse país, uma pobre mulher, será assassinada e nada será feito. Pobre vai pra cadeia?"

Sobre a condição financeira de Pedro Pucci, com muita dificuldade, comprou um carro, um Santana Quantum ano 2000, e mora na casa da Sogra, porque não tem condições de pagar aluguel.

Não há dúvida de que Pedro Pucci também é contra a Violência contra a Mulher, mas também existe a Violência contra o Homem, esta feita por mulheres desequilibradas que não querem deixá-los em paz. Aliás, a Lei Maria da Penha também serve para os homens.

Bom, vamos imaginar que o réu esteja certo, e porque então a família da vítima inventaria tal coisa?

Acredita-se que pelo fato de ser vergonhoso para uma família, ter um filho suicida. Dá-se a idéia da família ser desestruturada e desequilibrada. Parece que a filha não era amada pelos pais, e isto acarretaria uma culpa insuportável para os pais imaginar que eles próprios foram a causa da morte da filha. Depositar a sua culpa em um inocente, parecia a idéia mais maquiavélica.

Outra razão seria o fato, de a mãe da vítima, Maria do Rosário, ter medo de que descubram de onde veio a arma. Por ela ter sido cozinheira do Exército, e a arma ter sido adquirida de um Sargento do Exercito, e ele não querer confessar pra quem vendeu a arma, apenas disse: " que foi para um colega de farda". Aliás, é por isso que a arma sumiu!

Um fato importante a se dizer, é que Regina quando se casou no Civil com Pedro Pucci, retirou os sobrenomes da família e adotou somente o sobrenome do marido, por ter sido expulsa de casa, por estar grávida na época, sem ser casada. Ela sempre mencionava o ódio que tinha dos pais a todos.

Bom, embora a Acusação não soube explicar nenhuma das provas, e ainda mudava suas pressuposições do acontecido várias vezes durante o plenário, após o julgamento, os advogados que acompanham o caso há 15 anos, decidiram por concluir que houve realmente 2 tiros, partido do réu, mesmo sabendo que somente 1 acertou a vítima na cabeça.

Uma boa lição podemos tirar dessa tragédia, além de que isso daria um filme comovente e triste, mas a ingenuidade Masculina é um erro.

É um erro por que se mostrou no caráter ingênuo de Pedro Pucci, que uma atitude firme poderia ter mudado totalmente o curso deste julgamento. 

Ele deveria ter feito B.O. contra a própria Regina, quando a mesma o ameaçou duas vezes de matar ele e as crianças, com a arma apontando em sua cabeça, se Pedro não voltasse para casa. Ele não deveria ter voltado para o apartamento naquele dia. Pela ingenuidade, e também por medo temendo a proteção das crianças, deu margem  aos maquiavélicos tramarem uma farsa.

Ele deveria ter tirado a força as crianças do convívios dos pais da vítima, mas este tipo de comportamento não era típico de Pedro, e ele queria fazê-lo com a autorização da Justiça. Mas seu espírito passivo, deu oportunidade para as crianças crescerem no meio dos avós maternos, e a lavagem cerebral foi feita. Aliás, lutou por anos para ganhar a guarda dos filhos,e várias vezes o juiz enviou um assistente para interrogar os filhos no colégio, e o Pedro Filho, disse que "papai era um santo para nós", "tinha saudades do pai." e não citou nenhuma vez que o pai batia na mãe.

Ele não deveria ter entregue aos jurados, mesmo no desespero em propalar a verdade, quando divulgado o nome dos mesmos no Diário Oficial, o memorial do caso, como foi permitido pelo próprio advogado inexperiente (O advogado Cleyton Marinho foi contratado logo após o acontecido). Mesmo sendo permitido tal atitude, deve-se fazê-lo com permissão do juiz, mas o réu não sabia e o advogado nem o alertou.

Seu irmão, Rodolfo, não deveria ter entregue o projétil retirado da coluna de Pedro, nas mãos dos seguranças do Hospital, acreditando que a perícia passaria lá para colhê-lo. O projétil foi perdido. Ainda poderia ter chamado a Dra.Vania, médica que retirou o projetil de sua coluna. Mas na sua ingenuidade, mais uma vez, acreditou que o laudo médico, as fotos, e o Raio X, e o atestado do Hospital, bastassem para convencer os jurados.

Mas acima de tudo, a maior ingenuidade, foi a de um mal casamento. Foi a de mal escolha de uma mulher para ser sua esposa. Este é o espírito característico da família Pucci: homens bons, e ingênuos. Aliás, é por isso que as mulheres não querem largá-los.

E se você é mãe, não há nada de errado, em se meter no relacionamento dos seus filhos. Conheça a família   da moça que seu filho está namorando. A educação da família demonstra muito o caráter dos filhos. Por que casar com uma mulher algorenta e rixosa, é um inferno pro resto da vida. (Prov. 21:19)

Lembrando dos jurados, uma conclusão tive depois de tudo isso. Por mais que o homem queira ser justo, julgar de forma mais perfeita possível um caso, nunca vai conseguir. Justo Perfeito, só Deus.

59 comentários:

  1. "E peço a Deus todo poderoso que seja feito justiça" Tereza Noronha tia da vítima(bem convicta com um terço na mão).

    E a justiça será feita, minha Sra. porém, não pelas mãos de homens falhos, pois o julgamento é do Pai e há de quem mentir para incriminar um irmão. Arrependam-se dos seus falsos testemunhos.

    ResponderExcluir
  2. Só eu sei o sofrimento que meu pai vive por ser acusado de algo que ele não cometeu. Mas assim como Jesus foi morto numa estaca de tortura mesmo após Pilatos lavar suas mãos, dizendo não haver nada contra ele, acredito que todos que acusam e condenam um inocente, não terão um julgamento muito diferente dos que acusaram Jesus e clamaram por sua morte.

    ResponderExcluir
  3. A justiça de Deus irá mostrar, mesmo que tardiamente, a verdade sobre tudo isso. Esse júri e essa família, ambos tocados pela emoção, vão de encontro às provas mais importantes num julgamento: as materias, os laudos médicos, o atestado da perícia. A emoção e a comoção causadas por ser um dia de combate à violência contra a mulher tornaram a data para tal evento muito tendenciosa. Justiça haverá sim, pode até demorar, mas haverá! E será provada a inocência e a integridade desse homem e o desequilíbrio mental e emocional dessa falecida senhora, cujo o despeito e o rancor a cegaram completamente, fazendo-a atentar contra a vida de outrem e, absurdamente, contra a sua própria vida. É muito fácil culpá-lo pelo fato dele ser homem e a sociedade sempre ter o esteriótipo da mulher como figura fragilizada, indefesa e sofredora, mas só os mentalmente cegos não enxergam que há muitas e muitas mulheres desequilibradas, despeitadas e mal-amadas que arruínam a vida de muitos homens, filhos e até de outras pessoas que não tem nada haver. A família da vítima mostra-se inconformada com o que aconteceu pelo simples fato de não aceitar o estado crítico que se encontrava o psicológico de sua consanguínea, e os filhos que o digam, totalmente manipulados por uma família rancorosa que inculcou neles desde a infância uma possível trama contra o próprio pai inocente, que poderia hoje nem estar entre nós com o tiro que levou. Mas, o mais lastimável é ver como as pessoas do júri se mostraram do lado da emoção da perda de um ente querido e não do lado da razão de um homem que foi transformado pelas pessoas em vilão da história cuja, na verdade, era vítima. Justiça, meu Deus!

    ResponderExcluir
  4. *"...provas mais importantes num julgamento: as materiais, os ...." (apenas uma simples correção)

    ResponderExcluir
  5. ...que jurados foram esses mesmos hein?? Testemunhas contam num processo,nao podem mentir . Qto aos declarantes podem dizer o que quiserem,inclusive mentir. Para quem nao sabe prova material é o que nao se pode contestar até mesmo testemunhas podem ser corrompidas mas os fatos acontecidos nunca! Como pode uma culpada mesmo morta acusar tanto sem falar,tenho a impressão q esse advogado da defesa foi muito falho.....deveria ter colocado declarantes a favor de Pedro,nao si se poderia,mas podendo,porque nao fez suas filhas falarem a favor do pai?e sua esposa falar bem do marido?Se é com emoção que se começou esse julgamento eu daria mais emoção para eles....é uma pena....poderiam pegar testemunhas para falar do temperamento da Regina,olhe q há muitos q a conheciam e sabiam dos seus transtornos psicológicos e da ua obscessao por ele.Fica a dica para o próximo julgamento.Que Deus proteja a todos da família para q possam suportar todo esse processo .E troquem de advogado pelo amor de Deus....

    ResponderExcluir
  6. É bom deixar claro que o advogado de defesa, o Clayton Marinho, um dos melhores criminalistas, entrou nesse processo há pouco tempo, já quase perto do julgamento, faltando menos de 1 mês. Esse processo tem 15 anos, de várias páginas, complexo, onde a família da "vítima", da Regina, é ardilosa, mentirosa, sem escrúpulos para acusar o inocente Pedro Pucci Schaumann, que ele sim, a verdadeira vítima, tanto de uma tentativa de homicídio, e que só por um milagre está vivo, e vítima de uma família sinistra e nefasta, invertendo a ordem das coisas e dos fatos para maliciosamente prejudicá-lo. Por isso, não entendo que se deve culpar o advogado de defesa, ele fez o que estava ao seu alcance, trabalhou muito, correndo contra o tempo para defender o Pedro. Tenho certeza que se o Clayton Marinho já estivesse desde o começo do processo, Pedro não teria ido nem à juri popular, já estava absolvido anteriormente pelos próprios magistrados, porque não houve elementos mínimos nem para indiciá-lo, quanto mais para processá-lo judicialmente. Acho que dentro de todo o teatro que a familia da Regina e a acusação fizeram, apelando exageradamente para o lado emocional, chamando a atenção da mídia e aproveitando a data do julgamento, que tenho certeza, se fosse o Clayton Marinho já como advogado de defesa, ele não deixaria o julgamento ser marcado para essa data, porque é uma data tendenciosa que fere a isonomia e a imparcialidade do julgamento, dentro de todo esse contexto, entendo que o Clayton Marinho agiu corretamente dentro das suas possibilidades, principalmente pelo pouco tempo que teve. Entendo que sua estratégia de defesa de enfatizar os autos do processo e as provas materiais e pericias e a própria lógica do fato foram corretas. Além do que, foi brilhante ele conseguir colocar uma testemunha de acusação, um perito, favorável ao Pedro; ele conseguiu fazer com que uma testemunha de acusação, um técnico-pericial afirmasse que se tratava de uma tentativa de homicídio seguida de suicídio, foi brilhante nisso. E mais, a guerra não terminou ainda, apenas a 1° batalha foi vencida temporariamente, porque tenho certeza, que pela sua competência, e pelas provas dos autos e a própria verdade, haverá um novo juri, um novo julgamento e a verdade vai prevalecer no final e será feita justiça há um inocente que tanto tem sofrido com mentiras e calúnias. Pedro Pucci Schaumann é inocente, terá outro julgamento e finalmente será absolvido pela justiça, porque o bem já venceu o mal, pois Jesus Cristo já venceu o mundo. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" Jo 16:33
    "Podem expulsar a verdade pela porta, mas ela volta pela janela, a verdade sempre volta."

    ResponderExcluir
  7. É deprimente ver como vocês se deixam enganar por quem é Pedro Pucci Schaumann.. Com certeza os sobrinhos e os parentes ele deve tratar muito bem.. Mas NINGUÉM viveu o casamento de Regina pra saber o que é viver o Inferno ao lado de Pedro. Não subestimem a capacidade de Pedro Pucci Schaumann.. Os Titios.. Jack Schaumann e Gustavo receberam a Dona Maria do Rosário e tomaram conhecimento de que Regina estava apanhando, sendo mantida em cárcere privado e sendo ameaçada de morte, Joana também recebeu a Dona Maria do Rosário em casa, e foi avisada de tudo isso..Perguntem as filhinhas dela a própria mãe se é mentira.. Ela pode até negar porque uma mulher que casa com um homem que já é casado e engana o Padre, pode se esperar tudo!Pedro estava vivendo com 2 mulheres.. É claro que família vai botar tudo debaixo dos lençois.. ou você acha que é bonito falar pras filhinhas e pros sobrinhos que titio Pedro é assassino? Essa é uma grande características dos Schaumann.. São irmãos e capazes de fazer tudo para acobertar os erros dos outros, usam A RELIGIÃO pra se livrar dos podres..NÃO É ENTANTO QUE TODOS CAÍRAM.. Será que não é pecado eles entrarem lá? Tanta Falsidade! e Eltaní?ESSA VAI PRO CÉU DE TÃO MEIGA E DOCE QUE É! Tão ingênuos Essa de que Regina não quería se separar é MENTIRA.. Os sobrinhoszinhos é que receberam uma lavagem cerebral dessa família do SATANÁS! olhem o processo e vão LER pra não falar MERDA!! Regina entrou com 2 ações com a Dra:Tânia UM ano antes de ser assassinada.. VÃO OLHAR O PROCESSO! Nunca fizeram lavagem cerebral na cabeça de nenhum dos filhos.. Muito pelo contrário, os dois são estudantes de direito, estam próximos a se formar e sabem falar do processo e das provas como ninguém.. Ela deixou vários diários, e neles contava tudo.. os filhos mostram isso a todos, O INFERNO QUE A MÃE SOFREU NA MÃO DESSE HOMEM!, a própria letra da mãe e sabem que PEDRO matou sua mãe..PEDRO FILHO ESTÁ MENTINDO QUANDO CHOROU? A dona Roselí é vidente pra fazer 2 B.O e um ano depois ter sua filha assassinada? De tanta mentira e contradição do Réu!? Claro que ela não iría mandar notificá-lo.. ou voces acham que ela quería que sua filha morresse mais rápido? MEDO! O NOME DISSO É MEDO!DE UM HOMEM AGRESSIVO!Ou será que TODOS OS PROMOTORES E DEZEMBARGADORES ESTÃO ERRADOS AO RIR DA PALHAÇADA QUE É ESSE PROCESSO? um dia suas filhinhas vão ver queM É O PAPAI! o papaizinho é que é MAU CARÁTER e ASSASSINO!
    SENTEÇA: 22 ANOS DE PRISÃO!

    A S S A S S I N O!

    ResponderExcluir
  8. A gente vê logo pela linguagem de baixo nível que só pode ser da família da Regina, expressões do tipo "merda", filho da p...", são expressões típicas deles, só provando a falta de educação, a baixaria e as mentiras que eles vem plantando ao longo desses anos para prejudicar e acusar um inocente. Uma família que faz a cabeça de 2 crianças a mentirem contra um pai inocente sofrerão a punição de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Tive contato com as duas familias, em duas épocas diferentes. Ouvi a versão das duas famílias. E é notório o desequilibrio que existe na familia da Roselí. Não são pessoas normais. acredito que fazem o que fazem...mentem, fingem...por quererem negar aquilo que realmente são. E quanto aos TITIOS que o anônimo ali disse, Jack e Gustavo, penso que deva lavar sua boca imunda antes de mencionar o nome deles. São pessoas extremamentes amorosas e que nota-se a boa educação que receberam em casa. São pessoas de um intelecto que eu invejo e quero copiar.
    Agora o mesmo não da para dizer da mulher que louca, que após tentar assassinar uma pessoa, é tão covarde, que não consegue assumir os atos e se mata como fez Regina.

    Infelizmente a justiça eh falha, que condenou um inocente, podendo condenar essa Roselí por falso testemunho e outras coisas no minimo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fica aqui um versículo bíblico para uma família que inventou e disse tanta mentira para acusar e ofender um inocente. Pedro Pucci Schaumann sofreu uma tentativa de homicídio e logo em seguida houve o suicídio de quem tentou assassiná-lo.
    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."

    ResponderExcluir
  11. Pedro Pucci Schaumann É INOCENTE! Houve uma tentativa de homicídio contra Pedro cometida por Regina Edite, que logo em seguida praticou o suicídio. O motivo da tentativa de homicídio contra Pedro, que já havia sofrendo ameaças de morte feitas com uma arma de fogo por Regina, foi porque ela não aceitava a separação e exigia que Pedro voltasse para ela, como Pedro não atendeu ao seu pedido e não reatou o relacionamento, Regina cumpriu as ameaças de morte que vinha fazendo a Pedro, e tentou assassiná-lo, e achando que Pedro estava morto, depois dos dois tiros que ela disparou contra ele, Regina comete o suicídio.

    ResponderExcluir
  12. Vocês não acham que uma criança de 7 anos iria inventar que o pai agredia a mãe né? Isso é um absurdo. Vocês estão querendo reprimir uma mulher que deve ter sofrido muito.. o marido batia nela, o marido chifrou ela... e sei la o que mais.
    Se ele foi culpado é porque tinha provas contra ele, a justiça não pode simplesmente julgar e condenar uma pessoas com suposições. Que o Pedro responda pelo o crime que cometeu e as outras pessoas parem de julgar a família e ao culpado. Todos nós podemos cometer um crime e nossa família não tem que passar pelo sofrimento dobrado.

    ResponderExcluir
  13. Não adianta quererem lutar a favor de qualquer causa que seja condenando um inocente. Pois, pior do que absolver um culpado é condenar um inocente, é o maior mal que o estado pode fazer a alguém, condenar um inocente, e Pedro É INOCENTE!

    ResponderExcluir
  14. Pedro não batia em Regina, isso é mentira, Pedro sempre foi uma pessoa tranquila e pacata, não é agressivo, e quem o conhece, testifica do seu temperamento calmo, manso e pacífico, jamais agrediria fisicamente uma mulher, quanto mais praticar um homicídio. Regina é que era desequilibrada emocionalmente e tinha uma obsessão doentia por Pedro e não aceitava que ele a deixasse. É como diz certo ditado: "Não fica comigo, não fica com mais ninguém!" foi esse o pensamento de Regina, pois já que Pedro não quis mais voltar para ela, ele não ficaria com mais ninguém. Todos os elementos de um crime passional cometido por Regina contra Pedro, que escapou por pouco com vida de uma tentativa de assassinato!

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA.. é triste ver que existem pessoas que querem JULGAR PEDRO PUCCI SCHAUMANN pelo que ele aparenta ser..ORA! ALGUÉM ESTAVA LA E SABE O QUE REGINA PASSOU? QUEM TÁ ESTUDANDO COM UM FRANGO CONGELADO EM CIMA DA PIA PRA FAZER ALMOÇO NÃO VAI SE MATAR NÃO.. Estão errados todo os promotores e desembargadores? É claro que depois de MATAR a própria mulher e deixar os filhos órfaos, ele vai ludibriar as filhas com mentiras, se fazendo de santo e vítima! Tudo premeditado! de inocente, esse não tem NADA! CLARO QUE DEUS VAI FAZER JUSTIÇA.. JÁ faz.. ele não é NINGUÉM NA CONGREGAÇÃO..

    ResponderExcluir
  16. So a nossa familia sabe o que todos nos passamos. Durante 15 anos esse caso se arrasta por causa da Maria do Rosario e os outros. E as filhinas aqui ja sabem que o papai é INOCENTE. E pelo menos nao vamos carregar a culpa de ter condenado o pai pro resto da vida...

    ResponderExcluir
  17. È interessante que a Regina nunca fez BO contra Pedro. A irmã de Pedro, Jaqueline, a mãe, Ermelinda, as colegas de trabalho, as filhas que moram com ele há 15 anos, a atual esposa...Não acredito que todos ao redor falem bem do temperamento de Pedro, e SOMENTE, eu disse, SOMENTE, a familia da Regina, insiste nessa história...Que blá blá blá chato esse de vcs, Srs. Noronha Xavier...Vê se muda o disco, neemm!!!

    ResponderExcluir
  18. sei.... ele não fez nada né? é uma vitima? se realmente for Deus se encarregará de lhe confortar + se ele for culpado pagara por todo o mal que causou!

    ResponderExcluir
  19. Nossa...estou chegando agora, e estou impressionada com o numero de comentários....

    ResponderExcluir
  20. claro que ele é uma vítima..Se Regina naum tivesse se suicidado, ela estava aqui, respondendo processo por tentativa de homicidio....

    Claro que Deus se encarregará...Vamos aguardar o proximo julgamento!

    ResponderExcluir
  21. É impressionante o baixo nível da família da Regina! Não se vê isso? O modo como falam, como reagem e se dirigem às pessoas? Já mostra claramente o desequilíbrio que estes tem. E é pq eu nem conhecia esta família. Mas vê-se a descompensação emocional que têm! Vcs acham que só a família da Regina leu o processo todo? Que ingênuo! Lógico que a família do Pedro também leu e sabe tudo o que está dentro dele. Interessante que eu nunca ouvi ninguém falando mal da personalidade do Sr. Pedro, mas já não posso dizer o mesmo da Sra Regina. O fato dele ter traído a mulher não vem ao caso. O que vem ao caso é: a morte de Regina! O problema é que tentam mascarar a realidade, levando pro lado da emoção, daí se explica o resultado do júri! Quanto aos "estudos de Regina, com um frango descongelando na pia", não sabia que isso era fator determinante pra vc, "anônimo", dizer que uma pessoa que está fazendo isso não planeja se matar. Que percepção você tem hein? Pessoas desequilibradas são assim mesmo, nos surpreendem com certas atitudes! Ah...achei interessante o Advogado de acusação ter falado na 'impossibilidade' de Pedro, no estado em que estava, ter conseguido se socorrer, pegando seu carro e ir dirigindo até o hospital. Digo-vos que é possível sim, pois conheço um caso em que um conhecido da nossa família foi assaltado, levou um tiro no pescoço, que atravessou, e conseguiu se salvar. Foi dirigindo até o IJF pra ser atendido, e está vivo!! A acusação "jogou" muito baixo...o dia escolhido, os depoimentos prestados..TUDO pela emoção! Sem contar com as palavras de baixo calão proferidas no decorrer do júri por parte destes! Que espécie de profissionais são esses? Que precisam aumentar o tom da voz e usar palavras de baixo nível pra mostrar que tem razão? Não entendo isso! Os advogados de defesa trabalharam em cima do que era concreto, de PROVAS!!! Tudo rebatiam de forma sensata, respeitosa e mostrando as provas. Infelizmente foi escolhido um dia altamente tendencioso e utilizado argumentos pra apelar pro coração. Mas Deus é poderoso, e no tempo DELE a situação vai ser resolvida! Acredito na INOCÊNCIA de Pedro! Ah...só a título de "informação"...B.O. não indica nada...Hj mesmo posso ir na delegacia e dizer que meu marido está me agredindo e me ameaçando de morte, sem estar. A coisa mais fácil é mentir! Principalmente quando se trata de uma mulher possessiva, que a todo custo quer o homem de volta. E só pra constar mais uma vez: Eu acredito na INOCÊNCIA de Pedro!!!

    ResponderExcluir
  22. Quanto desequilíbrio se vê nitidamente na família da "vítima"!Ela foi realmente vítima da própria desgraça, e de sua própria família. Meu Deus que povo desajustado!!!! É nítido o contraste! Realmente quão ingênuos são os homens que caem nas mãos de loucas desvairadas! Infelizmente foi uma tragédia, foi um péssimo casamento que logo no começo dava indícios que logo teria um fim. Mas devido a possessividade de algumas mulheres, elas não aceitam o fim de um relacionamento e reagem dessa forma, é triste! Acredito na inocência de Pedro Schaumann, e em Deus que irá livrá-lo dessa grande maldade. Oro por essas famílias!

    ResponderExcluir
  23. Eu só acho esquisito pq você omite a tentativa de coação do advogado e do schaumman para com o Juri. isso nao é conduta de quem está com Deus e a Verdade do seu lado. E independente dos motivos, um homem casado não pode desposar outra esposa. Nas Leis de Deus não existe relativização
    Uns vão dizer que ele sofria na mão da esposa doente, outros que o ex marido era cafajeste em primeiro grau...

    Eu conheço o Gustavo, o Pedro Filho e a Katherine. Ja me bati muito pra entender essa história toda e só cheguei a uma conclusão: quem estiver errado nisso tudo é um doente e deve ser tratato como tal. Nada desses adjetivos de baixo calão. Se ela cometeu suicidio, ela tinha problemas psicologicos e nao passa de uma vitima do seu proprio temperamento. Se ele cometeu homicidio, são problemas psicologicos/personalidade e precisa de tratamento.

    Paz a todos, vcs são uma família só. Mesmo que vcs nao queiram, vocês são. Vcs festejaram durante os anos que eles eram casados, voces compartilharam suas vidas e fizeram laços de união, voces estiveram no seio familiar como uma só familia, cheia de diferenças, claro, mas uma familia.

    ResponderExcluir
  24. Pedro não coagiu nenhum jurado, não falou com nenhum deles nem por telefone. Esquisito é o juiz ser professor na UNIFOR juntamente com o irmão da Regina, o mestre do vazio absoluto. Se voce compara as familias como uma so não entende nada de familia. Elas são bastante diferentes. A do Pedro é luz a da Regina escuridão. A do Pedro é verdade a da Regina só mentira.

    ResponderExcluir
  25. Eu não omiti nada! Falei sim, sobre esse caso com o Juri, mas não o vejo de jeito nenhum como coação. Pedro Pucci o fez, sem ser claramente informado pelo seu advogado.

    E vamo deixar desse tititi de dizer q ele traiu ou não traiu..O que está se discutindo aki é se ele matou ou não Regina! E as provas comprovam que ele NÃO matou, foi claramente um suicídio...O resto deixe pra Deus julgar!

    E mais, nós não somos uma familia Só, por favor, eu não faço parte da família da Regina, então me deixe de fora dessa família mau caráter! Não me ofenda!

    ResponderExcluir
  26. Conheci aquela psicopata da Regina Edith,ainda quando ela namorava o Pedro Schaumann, tenho certeza que ela tramou tudo,no meio onde ela foi criada, só podia sair o monstro que ela se tornou, além do mais sem menor vergonha e escrupulo, pois ela era uma SAFADA, perigosa!!!!!E a familia dela também!!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu sou academico de Direito. Estive presente no julgamento de Pedro Schaumann a convite de um colega também academico. Não conheço as famílias. Mas o que posso dizer é que, ouvindo os advogados da acusação deveria ter seguido o conselho de meu pai, 'MEU FILHO o direito não é o mesmo do tempo do Bevilácqua, faça educação física. ISSO PORQUE OS ADVOGADOS DA ACUSAÇÃO ENCHERAM DE LAMA A TRIBUNA. Paulo Cesar Feitosa só me fez lembrar do voto do cabresto onde se comprava voto por dentadura ou óculos.O Promotor parecia o Patropi e o assitente da acusação um monumento erguido a desnecessidade elevado a potencia do cubo. Mas,PELOS OS ADVOGADOS DA DEFESA VI QUE AINDA VALIA A PENA FAZER DIREITO POIS ESTES HONRARAM A TRIBUNA.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente Pedro Pucci foi uma vítima do dia 25 de novembro,sabe qdo as pessoas querem a qualquer custo ensinar algum valor a outros por meio de um bode expiatório ? Vindo da própria Maria Da Penha foi irônico e teatral o julgamento.Nao é a toa que o juiz deixou em liberdade um culpado tão perigoso nao é mesmo? Por isso q abraçar uma causa tem que ter responsabilidade por trás de uma causa.Todos foram levianos,isso é imperdoável e deveria ser proibido fazer manifestações ao redor do fórum,fia a dica pros nossos promotores de justica cujo título ja diz a sua função de procurar manter a isonomia em todos os casos ....... Nao permitindo q a pressão popular mal guiada prejudique inocentes.

    ResponderExcluir
  29. Schaumman é advogado, ele nao precisa ser informado pelo advogado dele, uma vez que ele sabe das consequencias juridicas de mandar cartinha pros jurados. Quanto ao tititi, é importante sim o fato dele ter casado NA IGREJA qnd é claro que pessoas não podem comungar matrimonio mais de 1 vez(a nao ser em anulação de casamento e viuvez). Isso cai por terra toda essa balela que o pedro é ingenuo, coitadinho e que sempre tentou fazer as coisa da maneira certa. Voces falam que a familia dela é baixa, tem pessimos modos, mas leiam o comentario de voces em VOZ ALTA qnd se referem a familia de Regina. Eu repito, se ela tiver feito tudo isso ela nao tem culpa, é a mesma coisa de culpar alguem por ter desenvolvido cancer.Se isso tudo for verdade, ela era doente. Vcs cometem injuria após injuria contra a familia da Regina. Vcs falam que não são familia, e o Pedro Filho e a Katherine são o que? São meio irmãos das 2 filhas do Schaumman. São netos da mesma avó e avô de voces...
    Olhem os posts antigos desse blog e reflitam. Imagina o que passa na cabeça dessas 2 pessoas, sem pai nem mãe e ainda por cima(como vcs dizem) sendo criados por uma familia desestruturada(coisa que eu nao vi, mt pelo contrario, vi muito amor dos avós que dão tudo praqueles 2).

    Me desculpem falar isso. mas vcs são tão ruins quanto as palavras que voces desferem.

    ResponderExcluir
  30. crianças??? eles naum sao mais crianças..Jah sao adultos, e o tmpo q a familia ficou calado, por que respeitava idade deles...agora eles jah estaum adultos, jah estaum na hora de saber a verdade sobre o PAI...

    e mais, a Constituição Brasileira, e seus artigos e sua leis, é enorme!!

    Vc sabia que o proprio Juiz, na hora do JUlgamento ficava o tmpo td com o Livro do codigo penal na mão??? Consultando-o, e por várias vezes, qndo ele lia, ele lembrava de algo e falava...

    O Pedro eh advogado sim, mas exerce função de funcionario publico! ele naum advoga!

    aff...é tanta ladainha q a gente lê do lado lá viu...

    e outra, quem começou com a baixaria aqui foi a familia da regina...comece a ler os comentarios desde o começo viu...vc vai ver, q insultaram a todos da familia do Pedro!

    ResponderExcluir
  31. Pedro não é uma pessoa violenta!! Ele mora com 3 mulheres dentro de casa, e nunca expressou fúria ou atos de violência!! Regina era desequilibrada, falo isso porque a conhecia e convivia com o casal.. Sei que fez durante 2 anos tratamento pscicológico por ter quando criança presenciado uma traição de seu pai contra sua mãe no leito conjugal, e isso a deixou muito abalada! Poucos sabem disso! Mas posso afirmar que seu pai não lhe dava amor e atenção, por ser um homem insencivel.. no próprio julgamento de sua filha, chegou a dormir e roncar! até cair a cabeça! MUUUUITO insencível! Isso causou em regina um trauma! Sentia muuito ciúmes de pedro, e chegou a traí-lo como forma de vingança tbm! E isso é VERDADE! Pergunte a vovozinha Roseli!

    ResponderExcluir
  32. MAIS O ADVOGADO ERA RUIM VIU??? Acho que a única coisa que ficou na minha cabeça de concreto que ele falou , foi que a maça virou laranja, a laranja virou pêra, e a regina endidou por causa disso. E ela estava estudando Inglês! prova, REALMENTE CONCRETA, que ela nao pretendia se matar.. Já pensaram que ela pode ter escrito esses diários, já premeditando assassinar o Pedro? e colocar a culpa que foi por legítima defesa?? Ela já tentou outras vezes, como foi dito! Só que quando ela viu, o que ela fez, e viu o homem que ela queria, aparentemente morto, ela se assustou, e sem ter planejado mesmo, se matou! PENSEM!

    ResponderExcluir
  33. Esse processo é algo desumano!
    Já se passaram 15 anos! E a verdade, é que nem Pedro, nem Maria do Rosario, nem Pedro filho, nem NENHUM ser humano na terra, é a mesma coisa que foi a 15 anos! Não se pode julgar um homem, ou uma mulher, ou alguem.. por que a vida passa, e as pessoas amadurecem! Sobre o caso, eu estava lá, e ví por provas que não foi o pedro que matou sua esposa! É claro que não foi um marido exemplar, porém o que deve ser julgado é o FATO e não o ser humano que ele foi, e que hoje, pode nao ser mais! É triste ver essa familia separada! É triste ver o sofrimento dos filhos, tanto Pedro filho e katherine, como as outras filhas pequenas de Pedro! Nada apaga o que passou! Mas é preciso que o sentimento seja deixado de lado, e que as pessoas compreendam, mesmo se nao perdoarem, que pedro NÃO matou Regina! Pra isso, é necessário humildade! Ví que Pedro é humilde! Assumiu que não foi o melhor marido do mundo.. Mas hoje, tem uma familia estável! E os dois meninos, ficaram sem pai e sem mãe.. Mas se forem humildes em compreender isso, ainda podem ter um pai!

    ResponderExcluir
  34. MORO NA PARQUELANDIA ,nós conhecemos quem é a familia da regina, fomos vizinhos por muto tempo. qdo eram pequenos Regina e seu irmão Laercio, viviam soltos, comendo na casa dos outros e a mãe dona Rosario fora de casa. E é verdade essa historia do trauma da Regina , eu sei até o nome da amante do pai dela , era EXPEDITA . Moraram a vida toda aqui, e quando a regina cometeu a loucura a velha , dona Rosario saiu chamando os seus vizinhos e todo mundo aqui de favelado. Ela dizia que era dona do North Shopping . Tem mais quando eles se mudaram daqui no lixo deles tinha até roupa suja de sangue , será que era da filha, dava até pavor.

    ResponderExcluir
  35. Se Pedro é tão violento a ponto de matar uma mulher, pq convive tão bem com suas filhas e atual esposa?? Quando uma pessoa é violenta ela consegue mudar tanto a ponto de proporcionar uma vida estável e feliz pra família??????

    ResponderExcluir
  36. É exatamente o que eu também acho. A mesma coisa que disse o anônimo anterior, algum resquício da velha personalidade deveria ter ficado e nâo ficou nada. Isso porque tudo que falam contra ele é mentira. Ele é e foi um bom marido, é e foi um bom pai, foi por isso que Regina não quis perdê-lo.

    ResponderExcluir
  37. Mas ainda tem mais...A Mãe dele, e a irmã, afirmam que nunca Pedro teve o caráter violento...Ou seja, só quem levanta essa mentira, é a família da Regina.

    ResponderExcluir
  38. Um anônimo lá em cima disse que os avós dão tudo para os netos, que foram arrancados do pai. Eu pergunto você está falando de tudo o quê ? Porque uma coisa eles nunca deram e tem medo de dar até hoje a verdade.

    ResponderExcluir
  39. Gente vamos ser sincero, vamos parar de olhar essa histora pelo lado emocional e pensar feito adultos civilizados, todos casais tem problemas brigam e tudo mais eles nao sao o primeiro e nem o ultimo casal, se eles tinham muitos problemas isso e claro que e por que alguma coisa nao estava certo, mas alguem nao queria aceitar esse fato.vamos ser por que ele a mataria? se era ela que queria ficar com ele não faz sentido.
    e outra pergunta por que pedro nao faz isso com sua atual mulher? as pessoas nao costumam mudar assim se ele fosse essa terrivel pessoa como falam ele continuaria fazendo a mesma coisa com a sua atual mulher.
    vamos parar de olhar esse caso como a DOCE E INOCENTE MULHER QUE ERA AGREDIDA NA FRENTE DOS FILHOS , se esse tipo de coisa acontecia era por que ela aceitava eu falo issso como mulher.
    Pois ninguem e santo e certas brigas aconteciam e por que ela tambem deveria provoca-lo se ela queria tanto criar os filhos e ser promotora, por que ela nao fez isso por que ela nao foi cuidar da propia vida procurar outro marido e sumir de vez da vida de pedro, talvez no fundo nao era isso que ela queria, so quero relatar a verdade o que ela queria ela coneguiu tornar a vida de pedro um pesadelo sem saida, fazer com que seus filhos passassem a odia-lo e o pior de tudo acabar com a propia vida, sinto muita pena dessa mulher nao por que ela e uma pobre coitada,e sim por que ela era fraca, fraca de mente e força de vontade de viver.

    ResponderExcluir
  40. Olha a justiça além de cega,bicho , a justiça agora ficou doida. Se o cara lá batia (se é que batia), o crime é de lesão corporal e não homicídio. Se ele adulterava (se é que adultério ainda é crime) o crime é outro.

    ResponderExcluir
  41. Eu assisti ao julgamento...Teve uma hora q Pedro Filho disse que até o fatídico dia, ele tinha uma boa relação com o pai... Depois de um tempo ele disse que sempre ouvia os gritos da mãe e que chegou até mesmo empurrar seu pai, Pedro (que supostamente estava batendo na Sra.Regina)... Depois disse q sempre perguntava à mãe o que acontecia e ela sempre escondia dele e ele nunca ficava sabendo de nada! Ele já era bem grandinho...tinha discernimento das coisas! Como uma hora fala q tinha um bom relacionamento com o pai e outra hora fala coisas q se ele via/ouvia, com certeza impediria esse bom relacionamento?!?!?! Que tanta contradição é essa meu Deus??? Será q ninguém vê isso?

    ResponderExcluir
  42. Foi mesmo! Uma hora ele dizia q lembrava de tudo, outra hora dizia que não lembrava muito bem. Depois de ter dito q o pai era muito agressivo, disse que tinha um bom relacionamento com ele. Como pode?!?!?!!?!?!?!!!?!?!?!?!!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  43. ainda bem que foi tudo gravado!! O mais interessante que eu acho é q a versão do Pedro (pai) sempre foi a mesmíssima desde o início do processo! Já a da família da Regina mudou "trocentas" vezes! Pq hein?

    ResponderExcluir
  44. Tenho acompanhado toda essa matéria pela internet.sou do Piauí e fiquei impressionado com tanta hipocrisia. O que a Tereza Noronha quer com o terço na mão? É melhor que ela venha pra cá responder sobre as falsificações de documentos que ela fez aqui. ´Tá todo mundo esperando ...

    ResponderExcluir
  45. essa familiazinha só tem o que não presta mesmo...ainda bem que katherine e pedro foram criados pela avó materna

    ResponderExcluir
  46. kkkkkkkkk..essa eu ri viu..."ainda bem" é???

    A Familia do Pedro só não vai retaliar essa ofensa, pq são bem educados..Coloca a D. Ermelinda do lado da D. Rosário, pra vc ver a diferença....

    ResponderExcluir
  47. Na própria família dos pais da Regina parentes sabem do comportamento e procedimento mentiroso, por isso discordam da atitude deles.O fato é que se não havia nada a temer, porque negaram o contato com a família do Pedro, e aí sim deixassem os netos escolher com quem queriam ficar. Mas não negaram a verdade e contaminaram os meninos todo esse tempo.

    ResponderExcluir
  48. Esses menin os deviam era agradecer ao pai estarem vivos. Eu trabalhei com Regina (no laboratório BABY B. ) ela dizia que só não abortou o primeiro filho porque o Pedro não deixou poruqe a família dela pressionava muito.

    ResponderExcluir
  49. Esse caso me chamou atenção pela imprensa e, casualmente, no dia do julgamento, eu me encontrava no Fórum e resolvi assistir. Pelas publicações da imprensa eu entrei ali com a opinião formada de que Pedro era um assassino e deveria receber a pena merecida. Atentei para as acusações do Pedro Filho e da Dona Maria do Rosário que falaram apenas como declarantes sem a obrigação de falar a verdade. Percebi um ódio exagerado nas palavras do Pedro Filho e continuei com a opinião de que Pedro (pai) era o assassino da esposa Regina Edite. Entretanto, comecei a me surpreender com as colocações do advogado de defesa, Dr. Cleyton Marinho, sempre pautando a sua atuação com base nas provas processuais. Foi brilhante ao conseguir, citando as provas periciais, documentais e laudos médicos, que o perito de acusação afirmasse que se tratava de "tentativa de homicídio seguida de suicídio". Por outro lado, em nenhum momento, diga-se de passagem, observei do Promotor de Justiça e dos assistentes de acusação se utilizarem das provas contidas nos autos como embasamento de suas teses de acusações. Tive que mudar de idéia, a inocência de Pedro é nítida, é clara. O juiz se portou com muita correção e autoridade e, brilhantemente, presidiu o julgamento. Tenho a nítida impressão que o mesmo inocentou o acusado. Já o promotor, que existe para promover a justiça, posicionou-se tendencioso em não fazer uso das provas dos autos. Deveria ter pedido aos jurados para absorverem ao acusado. Mas, UM FATO SE DESTACOU: o Dr. Cleyton Marinho leu um documento dos autos que informa que, aproximadamente, há 15 anos, e já depois do acontecido, quando o Pedro Filho e a Katherine já se encontravam na posse dos pais de Regina, o juiz, na época, enviou uma sua assistente para entrevistar o Pedro Filho e a Katherine e o Pedro Filho, não só, não fez nenhuma acusação ao pai como, ao contrário, falou que tinha saudade pai. ISSO ME ESTARRECEU! Ora, o Pedro Filho, nessa ocasião, deveria ter entre 7 e 8 anos, e se encontrava sob os cuidados dos pais de Regina. NÃO HÁ DÚVIDA QUE SE O PAI MALTRASSE A MÃE O PEDRO FILHO TERIA FALADO PARA A ASSISTENTE DO JUIZ! Foi aí que percebi o quanto o Pedro Filho mentiu, o quanto aquele garoto recebeu de "lavagem cerebral". Eu sou pai e sou um pai amoroso e sou contra a violência de homens contra as mulheres. Mas, esse não é o caso. Não poço concordar com essa acusação, com essa injustiça.

    ResponderExcluir
  50. Quero falar a todos sobre a família da Regina Edite Schaumann porque este foi o nome escolhido pela mesma para ser o seu nome de casada em virtude da sua família a ter desprezada e a ter desamparada porque ela engravidou do Pedro antes de casar. Eu como prima do Pedro e tia de coração do Pedro Pucci Filho, lembro das vezes em que nos reunimos para participar de comemorações do Pedro Filho no Colégio Pirâmide, no Joaquim Távora, inclusive da comemoração da Turminha do ABC. No dia do julgamento perguntei ao Pedro Filho se ele se lembrava da tia Silvana e ele respondeu “não”, demonstrando ódio em sua expressão. Como a família da Regina pôde fazer tamanha lavagem cerebral e plantar tanto ódio e mentiras no coração desse jovem e de sua irmã? Que a dona Roseli, mãe da Regina, possa se encorajar e admitir a verdade dos fatos, ou seja: que Regina tentou matar o Pedro com dois tiros e, achando que o mesmo estava morto, suicidou-se. A dona Roseli precisa saber que, sozinha, vai enfrentar o Senhor Deus e que essa verdade ela vai ter que admitir e se arrepender profundamente e tardiamente. Que Deus tenha misericórdia de dona Roseli. Silvana Pucci.

    ResponderExcluir
  51. Que portas esse pobre rapaz Pedro Filho, pensa que se abrirão pra ele condenando o próprio pai inocente. As muitas pessoas de bem espalhadas pelos quatro cantos do mundo qeu amam a verdade , a justiça, e o que é direito com certeza reprovarão a postura deste tolo rapaz.

    ResponderExcluir
  52. Ei pessoal Este garoto que quer ser tolo,acreditar numa avó que esconde a profissão de cozinheira do hospital militar(Mentirosa) esconde também que a filha era uma tarada e estes gritos que ele ouvia só podia ser de outra coisa pois ela era doida pelo Pedro pois a vizinhança toda via o que ela fazia com ele.

    ResponderExcluir
  53. O TAL PEDRO TEM TASNTO DINHEIRO QUE CONTRATOU O CLSAYTON MARINHO PRA ENGAVETAR O PROCESSO POR MAIS DE 15 ANOS..SE É INOCENTE..DEVIA SER DEFENDIDO POR UM DEFENSOR PUBLICO..AO INVES DE GASTAR SEUS 100.000,00 POR SUA LIBERDADE..CONDENAÇÃO JÁ..

    ResponderExcluir
  54. O Tal Pedro a que você se refere, não tem tanto dinheiro não, porque quem contratou o Cleyton Marinho, foi a familia, que se juntou, e arrecadou o dinheiro para que ele defendesse o Pedro. E mais, se você tivesse lido o artigo, que pelo jeito não leu, ia ver que o Cleyton pegou o processo 1 mês antes do julgamento. Durante 15 anos Pedro era defendido por um advogado inexperiente, e foi inclusive por isso, que Pedro foi prejudicado pela inexperiencia do advogado. Ah E Cleyton não cobrou 100.000 não! Como foi só 1 mês, ele cobrou cerca de 30% desse valor! Vá se informar primeiro, Sr. Ignorante!

    ResponderExcluir
  55. é, acho que muita gente fala coisa que não sabe por aqui. me lembro bem, quando eu tinha seis anos de idade e a katherine, nas época com a minha mesma idade, e o pedro, um pouco mais velho que eu, me contaram que o pai havia matado a mãe com um tiro na cabeça. acho engraçado que enchem a boca pra falar aqui que pedro disse isso ou aquilo pra uma assistente social, mas o que ele realmente dizia pros coleguinhas era a verdade, que o pai tinha matado a mãe! vamos pensar um pouco, antes de dar uma opinião sem fundamento, ok?

    ResponderExcluir
  56. Aqui não se foi dado opinião nenhuma, no texto escrito e postado em questão, foi descrito o que está nos autos do processo: Pedro quando criança declarou para a Assistente social, enviada pelo Juiz, que o "Papai era um santo pra nós", "papai nunca bateu na mamãe". Isso está no processo,e o que também está no processo, é que Regina NUNCA fez um B.O. contra Pedro, o pai. Pra quem conhecia o caráter desequilibrado e ameaçador de Regina, sabia que, se ela fosse agredida pro Pedro, ela não perderia a oportunidade de denunciá-lo. E isto nunca aconteceu! A intenção aqui, é DESCREVER A VERDADE, o que realmente aconteceu, e isto está tudo escrito nos autos do Processo! O que aconteceu com os filhos, foi uma lavagem cerebral, que os avós, fizeram na cabeça dessas pobres crianças!

    ResponderExcluir
  57. Fui cunhado do Pedro. Lógico que testemunha de qualquer crime é somente quem está presente no momento do fato. Mas quanto aos fatos que antecedem os crimes posso testemunhar, porque os presenciei. Não é a melhor atitude falar mal dos mortos, pior é calar diante de mentiras. Quando o Pedro casou-se com a Regina, tínhamos convívio diário e lembro-me como se fosse hoje, após o casamento foi dormir na casa da mãe. A testemunha que falou diferente mentiu. A Regina não tinha contato com a família, que não a aceitava, mormente porque havia engravidado antes de casar e por questões religiosas, pois eram testemunhas de jeová, não aceitaram a gravidez. Posso afirmar mais, o Pedro era pai e mãe dos filhos, pois a Regina além de ser mãe relapsa não apresentava comportamento de uma pessoa normal e íntegra, isso posso afirmar com convicção. O que me surpreendeu ao ler o texto acima foram as mentiras afirmadas no sentido de incriminar o Pedro. Se há nos autos provas que o incriminam, que seja condenado, mas é estranho que a família da Regina tenha produzido mentiras para incriminá-lo, isso posso garantir. Há muitos outros fatos que tenho conhecimento da época, pois morei e dividi um apartamento com o Pedro e a Regina logo após se casarem, mas não teria coragem de registrar aqui. E talvez não fosse justo porque ela não está mais aqui para se defender, e mais, talvez não consiga encontrar um ex-chefe dela pois já faz muitos anos dos fatos e não sei se ele estaria disposto a confessar a realidade... Tenho pena do Pedro. Esse julgamento não fez justiça, tenham certeza...

    ResponderExcluir
  58. Independente de qualquer coisa, a justiça vai ser feita.. CONDENADO e PRESO ele NUNCA será.. permanecerá em liberdade como é de direito! Os idiotas dos Norões de Bosta Xavier, não vão conseguir o que querem. Pedro é INOCENTE! e mesmo que condenado, NUNCA será preso, podem ter ctz. ;)

    ResponderExcluir
  59. Queria saber como está a relação das famílias depois de todos esses anos

    ResponderExcluir