segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Imaturidade


"Antes de liderar os outros, lidere a si mesmo."

Lembrei hoje de como é bom trabalhar sem ter chefe. Não precisa prestar contas, você faz o seu próprio horário, não precisa mostrar trabalho. É o sonho de todo brasileiro.

Mas ser liderado tem suas vantagens. Ser bem liderado, quero dizer. Em 2003 trabalhei em uma empresa em que minha chefe tinha lá suas falhas em gerenciar o seu grupo. Ela sempre disputava atenção e popularidade, e eu , com meus 22 aninhos, inocentemente, imaginava que iria aprender muito com ela, afinal ela tinha mais experiência de vida que eu. Bem, pelo ao menos, foi assim que me ensinaram.

No final das contas, ela se preocupava apenas com os seus preferidos, e desmotivava o restante do grupo com suas rixas infantis. Fofocava, vivia alerta em saber quem tropeçava, e ao invés de causar união, causava divisão. Por mais que eu me esforçasse, ela não conseguia ver nada de bom em mim.

Saí de lá, me questionando: Será que a maturidade se dá pela idade ?


"As mulheres mais velhas, sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras,(...) mestras do bem" Tt 2:3

"E que as mais velhas ensinem as mais novas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário