quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu creio


"Deus não escolhe covardes destituídos de firmeza para pôr sua glória no rosto deles. Temos muitos homens feitos de açúcar, nos nossos dias, que se desfazem na corrente da opinião popular; mas esses homens nunca subirão ao monte do Senhor, nem permanecerão em seu santo lugar, nem usarão os símbolos de sua glória”.
Charles H. Spurgeon


"Eu Creio que os 66 livros que compõem a Bíblia Sagrada são verbalmente inspiradas por Deus, sem erros nos originais. Que são autoridade final como regra de fé e prática de vida.

Eu creio em um único Deus que subsiste eternamente em três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo).

Eu creio que Cristo foi concebido pelo Espírito Santo, que nasceu da virgem Maria, e que Ele é Deus-homem.

Eu creio que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, que se tornou pecador pela transgressão de Adão e por suas próprias escolhas pessoais, sendo totalmente depravado, que à parte da graça de Deus está totalmente perdido, que se não se arrepender e crer em Jesus Cristo, perecerá em eterna miséria.

Eu creio que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos pecados dos crentes, substituindo-os na cruz, que satisfez plenamente a justiça de Deus e nos reconciliou com Ele. Que estão salvos todos os que verdadeiramente confiam nEle como Salvador sendo justificados eternamente pela oferta do corpo de Cristo feita de uma vez para sempre na cruz.

Eu creio na ressurreição de Jesus Cristo, na sua ascensão ao Céu, onde está entronizado à direita de Deus Pai onde , como Sumo Sacerdote , intercede pelo seu povo.

Eu creio que Deus, em seu próprio tempo e de seu próprio modo, levará o mundo ao final que lhe cabe. De acordo com sua promessa, Jesus Cristo voltará pessoal e visivelmente em glória a terra. Os mortos serão ressuscitados, e Cristo julgará todos os homens em justiça. Os ímpios serão destinados ao inferno, o lugar de eterna punição. Os justos, em corpo ressurreto e glorificado, receberão sua recompensa e habitarão para sempre no céu com o Senhor.

Eu creio que todos os regenerados são habitados pelo Espírito Santo, que serão eternamente preservados e que perseverarão até o fim.

Eu creio que a verdadeira Igreja é um corpo de pessoas regeneradas cuja cabeça é Jesus Cristo. Que ela é o povo de Deus da presente dispensação.

Eu creio que as Igrejas Locais espalhadas pelo mundo são designadas por Deus para Evangelizar, batizar, edificar, disciplinar e celebrar com pão e vinho a Ceia que anuncia sua morte até que Ele venha.

Eu creio na ressurreição corporal dos mortos. Dos salvos para a vida eterna e dos perdidos para ruína eterna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário