segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bons Frutos

"Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mt 5:44



Bom, primeiro eu queria deixar claro aqui para você, mulher de Deus, amada, serva, preciosa, cuidada pelo Senhor, que Deus tem um plano perfeito para sua vida. Este blog eu fiz pensando em nós, mas nada de me fazer de acusadora de ninguém ou de juiza do pecado alheio. Não sou falsa moralista. Na verdade este blog inteiro eu tiro de inspiração os meus próprios erros, as minhas falhas de caráter, e eu quero colocar aqui como um desabafo, pois a psicologia terapêutica diz que colocar pra fora e admitir as suas quedas já é um passo para atingir a cura. Aliás, Deus é tão sábio, que antes mesmo da Psicologia descobrir, isso já era bíblico. Bom, mas eu não sou nenhuma famosa, ou artista da Globo, não há nada que faça um curioso ter interesse em saber da minha vida. Aliás, escrevo muito mal por sinal. Por isso resolvi fazer um blog com apenas um propósito: servir de edificação espiritual. Como eu sei que nós mulheres compartilhamos das mesma inquietudes, dúvidas e preocupações, eu espero estar lhe ajudando na sua caminhada com Deus. Mas qualquer simultaneidade com algum acontecimento,é pura mera coincidência. Acredite, até uma faixa de propaganda me inspira para uma postagem. Leio, releio, mudo, aumento, tiro, deleto, vivo tentando melhorar a postagens aqui publicadas.

E como não poderia ser diferente, hoje eu quero falar de uma falha minha que tenho desde muito tempo. A vida me fez uma mulher destemida, audaciosa, como eu já falei aqui em postagens anteriores. Mas isso é uma via de mão dupla. Há um contra-golpe da guerra espiritual. Isso também me fez ser ofensiva, querer usar o meu poder de persuação para manipular ou até mudar erros que vejo nos outros, sem enxergar os meus próprios. Eu tenho a boa intenção de desejar o bem pra quem está mal, mas eu uso de atitudes anti-cristãs para conseguir uma mudança. Como sendo ferina com quem admiro e usando até de linguagem má.

Estava lendo Mt 12:33-37 em que diz:" Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má e o seu fruto mau, pois pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do Juizo. Pois pelas sua palavra serás justificado, e pelas suas palavras serás condenado."

E nós mulheres que somos emocionais, facilmente nos estressamos, devemos vigiar todos os dias, e cuidar para não proferir nenhuma palavra torpe,pois parece, que por mais que você esteja com a razão, a sua razão se desvanece se você perde o controle.

"Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, e tardio para se irar." Tg 1:19

Um comentário:

  1. Uma das coisas que devemos ter em mente é exercitar calma, serenidade...Pois é muito comum sermos ferinas ou usarmos palavras torpes na hora da raiva, na impulsividade...Vale a regra de respirar fundo, contar até 10 e, como boas cristãs, orarmos a Deus pedindo sabedoria e discernimento...

    ResponderExcluir