terça-feira, 25 de maio de 2010

Firmeza

"Apegue-se firmemente a mensagem fiel." (Tt 1:9)

Estou cansada de ver nas traseiras de carros "Deus é fiel.", mas a pergunta é: E você, tem sido fiel a Ele? Abrindo o Pão Diário semana passada me deparei com um texto muito bonito em que falava sobre sermos fiel a Deus e nos mantermos firmes na Palavra. O interessante foi a ligação que o autor fez a um acontecimento bíblico, relatado em Êxodo 32:1-10. O começo do Capítulo 32 narra a história em que Moisés passou 40 dias no monte, na presença do Senhor, e o povo à espera dele, se sentiu "abandonado" naquele momento e pediu a Arão que fizessem um bezerro de ouro pois queria um objeto para render culto. Arão, na sua fraqueza de caráter permitiu, e ainda proferiu blasfêmia quando disse:"Amanhã adoraremos ao Senhor."

Segue abaixo uma pequena parte do texto do dia 22 de Maio:
"O versículo em destaque -Tt 1:9- faz parte das qualidades que Paulo desejava para os dirigentes das igrejas da ilha de Creta: Deveriam apegar-se à mensagem bíblica que aprenderam para encorajar os irmãos e refutar os erros.Se você é cristão,precisa zelar pela sua firmeza na Escritura Sagrada (...).Um descuido pode comprometer seu testemunho. Não há lugar para um pequeno desvio "coveniente" seguido por uma ligeira "reconciliação". É preciso apegar-se diariamente a alguma porção da Bíblia para a sua firmeza espiritual, o melhor caminho para uma vida abençoada e digna do nome de Cristo. Ele permanece fiel, sempre ao seu lado para ensinar, guiar e confortar. Aos que permanecerem firmes na fé, Ele promete vida eterna em sua presença."

Quantas vezes nós mulheres já não agimos como Arão, errando contra nosso Senhor, sendo pressionadas, ou induzidas a pecar, mas como Arão, estávamos conscientes dos nossos erros, e nos enganamos quando pensamos que mesmo Deus sendo tão misericordioso, nos perdoará daquele deslize. Pagamos um preço caro. Nós mulheres, somos flexíveis por natureza, mas é importante sermos firmes em nossa conduta cristã e dizer Não quando necessário.

Um comentário: