domingo, 2 de maio de 2010

Mulher de Deus





Influenciada pela próxima série da minha igreja, sobre mulheres da Bíblia, chamada "Mulheres Notáveis", resolvi falar hoje de como deve ser uma mulher de Deus, já que este blog além de direcioná-lo como pesquisa, queria também que servisse como consolo, pois sei que algumas de vocês se identificam com os mesmo medos e ânsias que os meus.

Muitos discutem como deve ser o comportamento de uma Mulher de Deus. Mas como se comportar em meio a este mundo em que nos exigem esforço demasiado em além de cuidar de filhos e marido,ter que trabalhar, sendo desafiada por homens em todo lugar, no emprego, na roda de amigos, na faculdade etc? E ainda por cima ainda ter que aceitar uma posição de submissão, pois como Paulo diz, o homem é o cabeça!

Deus tem uma plano pra nós, e apesar de vivermos nesse mundo, nós não pertencemos a ele. Deus quer que vivamos um plano de acordo com que Ele planejou e não com o que o mundo nos oferece. Afinal Jesus pregou um tempo de Amor.

Ai, mas Paulo tinha que acabar com o nosso ego em Efésios 5:22-24: "Vós mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo aos seus maridos."

Olha, me perdoe, mas eu confesso que as pregações de Paulo eu demoro a engolir. Não que eu não queira me submeter a um mandamento divino, mas a aceitação pra mim é um processo.

Nós mulheres já carregamos um fardo pesado por sermos mulheres. A sociedade nos cobra que devemos ser equilibradas, misericordiosas, atenciosas, cuidadosas, sábias, e prudentes. Mas vejam, desde criança aprendemos que os homens são racionais e nós emotivas. Na verdade, nem aprendemos, Deus nos fez assim mesmo.Pura emoção! Somos às vezes nevróticas, inconstantes, ilógicas, absurdas!! [risos]È por isso que numa relação as mulheres é que são "as paparicadas", afinal o homem sempre sai ganhando se consegue nos manter dócil. [risos] Pois em contrapartida, Paulo também diz:"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres como a seus próprios corpos."[Assim fica fácil ser submissa né?] Na verdade, a mulher tem prazer de ser submissa ao homem que a ama.

No momento o que mais me causa perplexidade em ser Mulher de Deus,é a minha impulsividade. Tento ser controladora, e no final, acabo sendo ofensiva. Mas ser cautelosa no agir e falar, é uma tarefa árdua, e encerra muitos elementos devendo ser observável sob vários aspectos.

Um comentário:

  1. Nós, mulheres, temos o privilégio de ter recebido de Deus o dom de amar...A partir daí, sigamos nossa vida com sabedoria e serenidade e Ele nos mostrará qual caminho a seguir, quais resoluções a tomar, o que deveremos aprender e o que restaurar...
    O resto são só comentários...:-)

    ResponderExcluir