quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alegria Cristã




"O Amor não seja fingido." (Rm 12:9)

Olha, não há dúvida que Deus prefere a Autenticidade do que a Hipocrisia. Quem me conhece sabe que a Sinceridade e a Transparência são características marcantes da minha personalidade. Se uma coisa que eu não sou é fingida. Amor x Ódio, Alegria x Melancolia, são sentimentos que eu pessoalmente não consigo ocultar. Aliás, quem tenta mascarar ou enconbrir qualquer transguessão, tenta enganar a Deus, mas a Deus não se engana, o simulado só engana a si mesmo.

"O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Sm 16:7

O Senhor bem conhece o coração de cada um, e que a nossa consciência esteja em Paz com Deus. Mas é inegável que somos feitos de carne e osso, e quando sentimos ódio ou estamos angustiadas, não há como esconder. Aliás, nem é aconselhável guardar para si qualquer sentimento ruim. A Ciência comprova que só nos envelhece precocemente, destrói com o nosso humor e a auto-estima.

Mas se até Deus, com toda sua Soberania e Supremacia, já se irou com a humanidade, e Jesus também, que já chamou os fariseus de raça de víboras, e até a Pedro já o repreendeu dizendo:"Para trás de mim, Satanás!" Mc 8:33. Então, é mais que compreensível que eu venha a me aborrecer se algo me irrita.

O grande erro está na dificuldade de liberar o perdão. Jesus nos manda que amemos o próximo como a si mesmo, amar aos vossos inimigos e orar pelos que vos perseguem. Exortava toda e qualquer atitude de humildade dizendo: "Se alguém quiser ser o primeiro seja o último e servo de todos." Mc 9:35. Mas é difícil, não é mesmo? [Ué, mas está pensando que Cristianismo é fácil? Escolheu o Cristianismo por que, então? Vai pro Islã, ora bolas! -risos-]

Lembremos sempre de Paulo, que nos aconselha a sermos seus imitadores, e vejam o quanto humilde ele se manifestava dizendo: "Eu sou o maior dos pecadores." O importante é prosseguir ao Alvo, não que sejamos perfeitos, e não julgamos que já temos alcançado, e mesmo que não alcançamos nunca, "mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão adiante de mim" Fp 3:12.

E só então, depois de termos perdoado, e amado, podemos usufruir do regozijo pleno.O crente não encontra regozijo nos prazeres mundanos, mas na sua saúde espiritual. Nos diferenciamos dos ímpios por depositarmos nossa felicidade em Deus e não em coisas materias, ou sucesso pessoal.

"E isto fazei,para que o Deus da Paz esteja convosco." Fp 4:9

O crente tem motivo para se alegrar sempre,pois sabe que as coisas cooperam para o bem, e pela Graça recebe o Amor Eterno, por que ele foi eleito. Não falo da alegria exterior ou entusiasmo momentaneo, do hedonismo procurado e perseguido como estilo de vida, mas sobretudo da alegria intima de quem ama e é amado pelo Senhor Ressuscitado.


"Podemos ser felizes a partir do momento que decirdirmos ser." (Abrahan Lincoln)

Um comentário:

  1. Pra sermos felizes dependemos quase que exclusivamente de nós mesmos. É claro que algumas pessoas mais próximas também ajudam,não esquecendo, claro, de Deus em primeiro lugar.

    Tudo que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar! (N. E. STONE)

    Então, sejamos felizes.

    Acredite! peça a Deus e a resposta virá, a felicidade virá.

    ResponderExcluir