sexta-feira, 23 de abril de 2010

Humildade





"Nunca um homem é tão grande como quando está de joelhos." Blaise Pascal

A capacidade de reconhecer seus erros, de pedir perdão, de perdoar sem acusar, de dizer "eu não concordo com você" de forma branda, de se submeter a Lei. Isso tem nada a ver em ter uma vida simples. Dificuldade financeira nada tem a ver com "pobreza de espírito".

"Bem aventurados os pobres de espíritos, por que deles é o reino dos céus." Mt 5:3

Estava lendo num blog de um amigo, em que ele cita uma experiência de um neozelandês, chamado Viv Grigg, que adotou uma vida de pobreza voluntária e mudou-se para uma favela em Manila, nas Filipinas, para conviver com os pobres que lá viviam.

Em seu livro, ele citou cinco conselhos:
1. Ganhe muito
2. Gaste pouco
3. Não acumule nada
4. Doe generosamente
5. Durma em paz
Extra: Não se venda

Interessante o que ele diz, eu até concordo, e seria uma boa, caso você esteja disposto.  

Mas a humildade está no coração. Hoje eu reconheço que já fui orgulhosa. Passei de uma mulher controladora, para uma mulher conciliadora. Percebi que eu parava no tempo, e não progredia, pois o meu orgulho me prendia no tempo e no espaço. [risos]

É difícil admitir o orgulho e a soberba, pois eles nos deixam inaptos ao arrependimento. Orgulho é maldição na certa!

"Deus resiste aos soberbos." Tg 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário