quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Mentira



"O diabo é o pai da mentira" Jo 8:44

Sobre o versiculo bíblico tão conhecido "Encontrarás a Verdade e a Verdade vos libertará", eu considero a interpretação complexa. A Bíblia é tão vasta de conhecimentos e sabedoria que a sua hermeneutica gera polêmica em apenas uma única frase.

Eu vejo assim: Deus é a verdade, pois se conhecermos a Deus, que é verdadeiro e único Deus, nos libertamos de nossas escravidões mentais, da idolatria, do vício, do mau hábito. Tudo que nos prende, e do que não conseguimos ter domínio, nos acorrenta. É a partir daí que devemos tomar uma decisão, pela fé, de ser uma nova criatura, e andar na verdade, pois no diabo não há verdade. O pecado nos escraviza, perturba e desestabiliza, e nos dá todos os sinais de prodígios da mentira.

O pecado nos corrompe, mas quando educamos a nossa boca para a confissão da verdade, Deus nos resgata da servidão demoniaca, e nos perdoa e pela Graça somos libertados. Deus criou a Verdade, por que Ele é a Verdade! Aliás Deus também é Amor, e tem coisa pra nos deixarmos mais livres do que amar, não sentir ódio, perdoar e reconciliar!? Tudo isto só pode vir da pura exatidão Divina!

Não consegue acabar com o ódio de quem te ofendeu? A imagem dessa pessoa te persegue o dia inteiro? Perdoe e ame, e só assim você o esquecerá completamente e será libertado! Assim como o ódio nos prende, o amor nos liberta!

Sejamos autênticos e verdadeiros,pois que seja o nosso Sim, sim, Não, não, porque o que "passa disto é de procedência maligna" (Mt. 5:37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário