quinta-feira, 22 de abril de 2010

Leito sem mácula



"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb. 13:4

No ano de 2006 participei de um acampamento da minha igreja, em que o tema do retiro Sexo. O tema gerava em torno de abstinência sexual, imoralidade sexual, pornografia, desejo, etc. Ou seja, acho que é o assunto que mais perturba a cabeça dos crentes. Inclusive a minha.

Durante todo o evento houve palestras, debates, fórum, e no último dia, em grande celebração, você era convidado a fazer um pacto com Deus, compromentendo-se diante de uma autoridade espiritual a se manter puro até o casamento. Eu fiz, sem hesitar. Claro que o pacto é só uma simbologia, mas o que vale é o princípio. Na verdade só confessávamos diante de Deus e de uma autoridade espiritual, o que todo crente deve já saber: Manter-se puro até o casamento.

Já conheci alguns crentes que se diziam ainda em dúvida quanto ao sexo antes do casamento. Eles alegam que não encontram embasamento bíblico sobre se manter em abstinência. A maioria deles são bem informados,bons de argumentos, conhecem bem a Bíblia, mas o seu conhecimento da Lei não causou nenhum temor e nem respeito pela sua postura de castidade. Eles se deixam levar pelas práticas não autorizadas do Velho Testamento. Se justificam pelo comportamento de Davi e Salomão. Só por que está na Bíblia, não quer dizer que Deus aprova. O padrão é o de Gênesis. Eu sei que testamento quer dizer um documento que revela expressamente a vontade de alguém. Ou seja, o NOVO Testamento, é um testamento deixado por Deus que mostra a NOVA aliança entre Deus e os homens.

Pois é, se você está em pecado e não sente nada incomodando no coração. Muito cuidado. É por que não está sendo disciplinado. Aliás, como Paulo, provável escritor, diz em Hb. 12:7-8 "É para disciplina que suportais a correção. Deus vos trata como a filhos. Pois que filho há quem o pai não corrige? Mas se estais sem disciplina (...) sois então bastardos e não filhos." É bem verdade que o Espirito Santo incomoda, e se você peca e não sente o peso da culpa, aí tem algo errado.

Graças dê se for filho de Deus! Deus é misericordioso e nos perdoa, e diferente dos homens, Ele nos acolhe novamente. As vezes, Eu não vejo em alguns homens arrependimento profundo, aliás, nem arrependimento nenhum sobre não se manter em abstinência. Sei não viu, se você quer testar a fidelidade de um homem, teste a fidelidade dele com Deus.

Estranho o modo como algumas pessoas que se dizem "crentes" pensam. Só por que está escrito "Aceite Jesus como Senhor e serás salvo" acham que o seu lugar no céu já está garantido. Mas peraí. Há uma diferença entre crer que Jesus é Deus em forma de carne, e outra em reconhê-lo como Senhor. O próprio nome já disse: Senhor. Há aí um estado de submissão. Não há como me submeter a um Senhor e não aceitar me submeter às suas Leis. Que amor é esse? "Ame ao Senhor, Teu Deus, com toda a tua força, (...) com todo o teu entendimento." Muito cuidado com isso, pois Jesus disse: "Muitos gritarão, Senhor, abre-nos a porta, e Eu responderei: Não vos conheço." Mt 25:12.

Se existe algo que mata, destrói, a paz no coração do ser humano:este é o "pecado". Mas para nós cristãos há uma coisa muito mais nociva e dura: a separação da presença de Deus.

Penso ainda hoje que vou seguir sim o pacto, nem que para isso terei que nunca mais abrir mão da minha solteirice.

Sempre me emocionei e até hoje ainda me emociono quando lembro daquele trecho da música de David Quinlan, Essência da Adoração.

"estou voltando à essência da Adoração
E a essência és Tú, a essência és Tú, Jesus.
Ó me perdoa, pelo que eu fiz dela..Quando a Essência és Tú..."

8 comentários:

  1. Oi Cicília!
    Excelente texto e expressar sua vontade dessa forma é muito boa, poucos teriam coragem. O que você fala é verdade sim. O Cristão deve estar puro e livre de pecados para entrar no Reino de Deus, na Bíblia, de uma forma geral, não fala mesmo, sobre sexo antes do casamento, MAS há várias citações em que o sexo deve ser guardado para seu marido ou mulher, não ter vários parceiros.. não ser vergonha para a casa de Deus. Ao irmão em Cristo ai, quero dizer que existem uma GRANDE diferença entre Dogma e Doutrina. Dogma é imposto por pessoas, principalmente por igreja. Doutrina nada mais é que a Palavra de Deus pura, ali escrita na Bíblia. Não podemos questionar de forma alguma o que lá está escrito. Creio em Deus e Ele tudo fará. Se não aceitamos de pronto o que lá diz, a resposta que tenho para você é "Homem de pouca Fé". Beijos...
    Mauricio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Maurição! Crente tem que ser transparente! "Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros,para que sejas curado." Tg 5:16. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu questionamento Cezanne! Mas eu creio na Bíblia como únimo meio de prática de fé! Sou adepta ao Cristianismo, e pra mim não existe meia-fé. Ou Você crê ou você não crê. Aliás, nós viemos a esse mundo para Crer.A dúvida nos acorrenta! "Encontrareis a Verdade e a Verdade vos libertará"! Eu já saí da dúvida e hj estou liberta! Bjos..

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe vc...
    Seu depoimento é verdadeiro.
    Paz do Senhor Jesus.

    Flavia

    ResponderExcluir
  5. jesus e maravilhoso ñ a outro igual

    ResponderExcluir
  6. quando aceitamos á Cristo temos que nos renunciar aos desejos da carne e só em Deus encontramos força bjs irmãos amados Nete

    ResponderExcluir
  7. Deus criou o sexo e chamou de casamento.
    A Palavra de Deus é bem especifica nesse assunto.
    Sexo é só no casamento.
    Deixara o homem seu pai e sua mãe e se unirão (casarão) e serão os dois uma só carne.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe faltou uma parte na ultima linha portanto vou repetir
    Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a mulher e os dois serão uma só carne.
    Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir